Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Operação Lex

Código "IC19". Vieira prometeu viagens e cargo diretivo a Rangel, avança a "Sábado"

08 fev, 2018 - 10:59

A revista "Sábado" adianta que o presidente do Benfica falava em código com o juiz, a propósito de um caso de litígio fiscal.

A+ / A-

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, terá prometido cargos no clube ao juiz Rui Rangel, com quem comunicava em código, avança a revista "Sábado", na edição desta quinta-feira, a propósito da Operação Lex.

De acordo com a revista, o líder encarnado usava o código "IC19", designação da via que liga Lisboa e Sintra, para comunicar com Rangel, quando se referia à alegada promessa do juiz de intervir no litígio fiscal de 1,6 milhões de euros que a empresa de Vieira tinha com o Fisco.

Em troca, ainda segundo a "Sábado", Vieira prometia um cargo remunerado na futura direção da escola e universidade do Benfica. Rangel passaria, ainda, a ser um "convidado VIP" das viagens do clube ao estrangeiro, a contar para as competições internacionais.

A Operação Lex trata suspeitas de recebimento indevido de vantagem, corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal. Vieira foi constituído arguido por suspeita de tráfico de influência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lampião
    08 fev, 2018 carnide 19:11
    lamento dizê-lo mas, só há um caminho, é prisão e descida de divisão!
  • Vigaros
    08 fev, 2018 Corleone 18:53
    Sr. Vermelhão quanto a LFV estamos esclarecidos... e quanto ao slb????
  • Vermelhão
    08 fev, 2018 Évora 13:58
    Tenho dúvidas que este processo seja pior que o Apito Dourado, mas se esta notícia for verdadeira, o Sr. Vieira, pelo qual eu como benfiquista, não nutro, nem nunca nutri grande simpatia, deve deixar o Benfica imediatamente.
  • FM.
    08 fev, 2018 GAIA 11:58
    AO ARGUIDO SNR. VIEIRA,QUERIA PEDIR-LHE PARA LER A REVISTA SÁBADO E EXPLIQUE A TODOS OS DESPORTISTAS O QUE QUER DIZER O CÓDIGO «IC.19».CADA TIRO CADA MELRO.EXISTE UM POLVO OU NÃO?DESENGANEM-SE OS BENFIQUISTAS PORQUE OS TENTÁCULOS SÃO MAIS QUE MUITOS.ESTES PROCESSOS SÃO PIORES QUE O APITO DOURADO OU NÃO?VERDADE DESPORTIVA GUARDADA NA GAVETA?

Destaques V+