Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Azeredo Lopes. Prioridade do Governo foi restituir a segurança

08 fev, 2018 - 01:34 • Ana Rodrigues

Ministro comentou o caso de Tancos, mas também as críticas dos chefes militares e deu conta das próximas missões.

A+ / A-

O problema do furto de material de guerra dos paióis de Tancos não se resolve, diz o ministro da Defesa, cortando cabeças.

Em entrevista à Renascença, Azeredo Lopes diz que a prioridade do Governo foi restituir a segurança.

Apesar das dificuldades causadas pela falta de efetivos, como foi denunciado num memorando de chefes militares dos três ramos das Forças Armadas, o ministro garante que as questões de segurança são missões que não podem falhar.

Apesar de desvalorizar as denuncias dos chefes militares, o ministro da Defesa admite que o dinheiro não chega para tudo e que é preciso fazer escolhas.

E como exemplo de uma boa gestão de recursos, Azeredo Lopes falou da participação de Portugal na missão da NATO de estabilização do Afeganistão. O governante referiu que Portugal vai pedir emprestado 20 blindados porque as Forças Armadas nacionais não possuem viaturas com a proteção adequada àquela região.

Leia mais tarde a entrevista na integra à Renascença, que já pode ouvir aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    08 fev, 2018 Santarém 22:36
    Mas este senhor está a falar da segurança de quem? Se é a dos cidadãos em geral certamente será uma graçola de carnaval!.

Destaques V+