Tempo
|
A+ / A-

Vieira da Silva. “Todos devem contribuir para não ampliar conflito” na Autoeuropa

07 fev, 2018 - 23:26

Governante sublinha que "todos os sinais" vão no sentido de que o conflito seja resolvido "dentro da Autoeuropa" e recusou que esteja a haver uma "convulsão" na fábrica.

A+ / A-

O ministro do Trabalho diz que "todos devem contribuir para não ampliar de forma artificial o conflito" laboral na Autoeuropa, acreditando que a situação vai ser ultrapassada entre os trabalhadores e a administração da fábrica da Volkswagen.

"Ninguém tem o direito de contestar aquilo que são os direitos dos trabalhadores e a sua legitimidade para negociar, mas julgo que todos devem contribuir para não ampliar de forma artificial um conflito que é um conflito interno" da empresa, disse Vieira da Silva, à saída da Concertação Social.

O governante sublinhou que "todos os sinais" vão no sentido de que o conflito seja resolvido "dentro da Autoeuropa" e recusou que esteja a haver uma "convulsão" na fábrica de Palmela.

"Não tenho nenhuma indicação concreta de dentro da Autoeuropa que estejamos próximos de uma convulsão", afirmou o ministro, acrescentando que está a ser feito um caminho para "criar todas as condições necessárias para que, no respeito pelo bem-estar dos trabalhadores e dos seus direitos, a empresa atinja os objetivos que tem".

Vieira da Silva adiantou que "está a correr no âmbito daquilo que é o modelo que tem permitido à Autoeuropa viver em paz social".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JULIO
    08 fev, 2018 vila verde 10:57
    Tens razão no que dizes mas estàs aliado a partidos do bota abaixo como pode ser verdade o que dizes ?..

Destaques V+