Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madeira. TAP realiza dois voos para escoar passageiros retidos

07 fev, 2018 - 20:33

Vento forte obrigou a transportadora aérea nacional a cancelar 28 ligações com a Madeira. Avião vai realizar dois voos.

A+ / A-

A TAP vai enviar, esta quinta-feira, um avião A330 para escoar os passageiros que ficaram retidos no aeroporto da Madeira devido ao mau tempo, disse fonte da transportadora. A aeronave vai fazer dois voos, o primeiro chega ao aeroporto Cristiano Ronaldo às 13h45 e o segundo às 19h05.

Devido ao vento forte, o movimento no aeroporto madeirense esteve condicionado esta quarta-feira, tendo aterrado apenas duas aeronaves - um avião cargueiro e o da Aerovip que assegura as ligações aéreas com a ilha do Porto Santo.

A TAP cancelou 28 ligações (sete partidas e sete chegadas) com a Madeira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o arquipélago da Madeira sob aviso laranja (o segundo mais grave) até às 6h00 de quinta-feira devido às previsões de vento forte, com rajadas de 120 a 130 quilómetros, e agitação marítima, com ondas até dos 6,5 metros na costa norte.

A capitania do Porto do Funchal prolongo o aviso de mau tempo para os mares da Madeira até às 18h00 de quinta-feira, recomendando que as embarcações regressem aos portos de abrigo.

Também se verificou a queda de granizo nos pontos altos da Madeira, um cenário que faz convergir muitas pessoas para as serras da ilha.

Por esta razão, a direção regional das Estradas da Madeira informou estarem encerradas as estradas de acesso, nomeadamente a regional 103, entre a Ribeira das Cales e o Poiso, a 202 que liga o Poiso ao Pico do Areeiro, e a 203, das Carreiras no troço entre o sul do Montado do Pereiro e o Poiso.

Durante o dia, as corporações de bombeiros do Funchal e de Câmara de Lobos foram chamadas sobretudo para situações de queda de árvores, remoção de placas de zinco e tapa-sóis, ocorrências que não provocaram qualquer tipo de feridos.

[actualizado às 23h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+