Tempo
|
A+ / A-

Vento obriga ao cancelamento de 20 voos na Madeira

07 fev, 2018 - 17:49

Os aviões que não conseguiram aterrar no Funchal divergiram para a ilha de Porto Santo ou para as cidades de Lisboa, Porto e Tenerife.

A+ / A-

Os ventos fortes que se fazem sentir na Madeira obrigaram esta quarta-feira ao cancelamento de 20 voos, entre chegadas e partidas, no Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo, segundo fonte aeroportuária.

Fonte oficial do aeroporto Cristiano Ronaldo revelou à Renascença que foram cancelados todo os voos até às 18h40.

Os aviões que não conseguiram aterrar no Funchal divergiram para a ilha de Porto Santo ou para as cidades de Lisboa, Porto e Tenerife.

Apenas aterraram esta quarta-feira naquele aeroporto um avião cargueiro e o avião que faz a ligação Porto Santo - Madeira- Porto Santo.

Até ao final do dia são esperadas ainda seis ligações aéreas.

O Centro Meteorológico do Aeroporto prevê a continuidade do vento forte, por vezes com rajadas, e visibilidade reduzida momentânea devido a aguaceiros até quinta-feira.

O navio Lobo Marinho que faz a ligação diária Madeira - Porto Santo - Madeira não realizou também hoje a sua viagem devido à agitação marítima e a viagem de quinta-feira só deverá ser decidida ao final do dia.

Devido ao vento, os bombeiros do Funchal, Santa Cruz e Câmara de Lobos foram chamados para alguns cortes de árvores e para a remoção de placas de zinco e tapa-sóis.

Nos restantes oito concelhos não foram registadas ocorrências.

As condições atmosféricas adversas provocaram ainda a queda de neve nos pontos altos da Madeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+