Tempo
|
A+ / A-

Alemanha. Schulz faz coligação com Merkel e demite-se do SPD

07 fev, 2018 - 17:25

Martin Schulz deverá ser o novo ministro dos Negócios Estrangeiros do próximo Governo da Alemanha.

A+ / A-

O líder do partido alemão SPD, Martin Schulz, anunciou que vai abandonar a liderança do partido, avança a agência Reuters.

A decisão foi comunicada esta quarta-feira numa reunião com outros dirigentes do partido que chegou a acordo para formar um Governo de coligação com a CDU, de Angela Merkel.

A liderança do SPD, o segundo partido mais votado nas últimas eleições, vai ser assumida pelo actual líder parlamentar, Andrea Nahles.

Martin Schulz argumentou na reunião que o partido, que obteve o pior resultado do pós-guerra nas eleições de Setembro do ano passado, está numa situação complicada e deve renovar-se com uma nova figura aos comandos.

A mudança na liderança do SPD vai acontecer depois de os 464 mil militantes do partido votarem o acordo de coligação governamental com Angela Merkel.

A votação deverá ter lugar entre 20 de Fevereiro e 2 de Março.

Martin Schulz, de 62 anos, deverá ser o novo ministro dos Negócios Estrangeiros do próximo Governo da Alemanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ADISAN
    08 fev, 2018 Mealhada 17:52
    "Alemanha. Schulz faz coligação com Merkel e demite-se do SPD" Este título dá simplesmente uma ideia errada da realidade, o que aliás se pode verificar no desenvolvimento da notícia. Afinal Schulz não se demitíu do SPD, mas apenas da sua liderança. Recomenda-se mais atenção ao que se escreve.

Destaques V+