Tempo
|
A+ / A-

BCE. Bancos estão mais resilientes mas malparados "continuam a ser um problema"

07 fev, 2018 - 10:57

Presidente considera que bancos "devem aproveitar os bons tempos" da economia.

A+ / A-

A presidente do conselho de supervisão do Banco Central Europeu (BCE) afirmou que os bancos da zona euro se tornaram mais resilientes às condições adversas mas destacou que o número de empréstimos malparados continua a ser um "problema importante".

Na conferência de imprensa anual de supervisão bancária, Daniéle Nouy sinalizou que no terceiro trimestre de 2017 os créditos malparados na zona euro se situaram em 760 mil milhões de euros.

Referiu ainda que nos últimos anos, o total destes empréstimos se reduziu em cerca de 200 mil milhões de euros, mas considerou que os bancos "devem aproveitar os bons tempos" da economia para os reduzir e destacou que esses tempos são "agora".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+