Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Protesto no Liceu Camões. "Temos de andar com mantas e sacos de água quente"

07 fev, 2018 - 09:51

A associação de estudantes, desta escola em Lisboa, exige o início das obras que estavam previstas para agosto de 2011.

A+ / A-

Um grupo de alunos do liceu Camões, em Lisboa, está desde as 8h00 a manifestar-se junto à porta do estabelecimento de ensino a reclamar obras urgentes.

A reportagem da Renascença falou com alguns dos alunos que se queixam da fala de condições para a comunidade escolar.

“Temos de trazer mantas, há quem traga sacos de água quente, andamos sempre de casaco”, descreve uma das alunas.

O protesto passa por convidar os alunos a afixarem no portão da escola pequenas mensagens de relato dos problemas e dificuldades sentidas na escola, devido à falta de manutenção.

A associação de estudantes exige o início das obras que estavam previstas para agosto de 2011.

"O ginásio está degradado, as caves também e o teto da sala 25 está a cair", explicou um aluno do 11.º ano, acrescentando que já intercederam junto da direção da escola.

As dezenas de alunos que estão concentrados junto ao portão da Escola Secundária Camões colocaram faixas de protesto, mas a escola mantém-se aberta.

Os estudantes protestam sob o mote "Fartos de Blá Blá! Obras Já!".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • americo
    07 fev, 2018 queluz 15:45
    tinha vergonha de ser ministro da educaçao e ter os meus filhos em sala de aulas confortaveis e deixar as outras crianças nestas condiçoes,se fosse num governo de extrema direita do psd cds ainda admitia pq se sabe que nao querem saber nem das nossas crianças nem dos velhos e dos trabalhadore,agora num governo que se diz de esquerda e inadmissivel ter as nossas crianças o nosso futuro neste sofrimento,TENHAM RESPEITO PELAS CRIANÇAS PELO MENOS
  • Amora de Bruegas
    07 fev, 2018 Fig. Foz 10:55
    Parabéns aos alunos por esta sádia e justa manifestação. Pena que os balofos políticos da dita Direita, não se associem e pressionem o governo venezuelano do PS a iniciar as obras de recuperação e reabilitação do Liceu Camões. Sabem porque não as fazem? Para o venderem, pois aqueles terrenos valem uma fortuna e há camaradas vermelhos e laranjas do imobiliário que os querem para enriquecerem à custa da pobreza dos portugueses..., estes estupidamente continuam a votar neles. Haverá maior estupidez?
  • Martins
    07 fev, 2018 LX 10:40
    O quê?? A Parque Escolar Socialista que esbanjou milhões de euros (como disse a ministra "Foi uma festa!") não cuidou do meu velho e saudoso Liceu? Talvez estejam a pensar converter aquele imenso espaço num Hotel ou condomínio de luxo em pleno coração de Lisboa.

Destaques V+