Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lei laboral. Costa discorda das recomendações de Bruxelas

07 fev, 2018 - 01:17

Primeiro-ministro defende que a legislação laboral portuguesa tem demonstrado que “não é um entrave ao crescimento do emprego, pelo contrário”.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, garante que não partilha o ponto de vista da Comissão Europeia, que aconselha Portugal a reduzir o que considera ser um excesso de proteção dos trabalhadores nos quadros, com contratos permanentes ou efetivos.

“Não é um ponto de vista que nós partilhemos com a Comissão Europeia. Julgamos que a nossa legislação laboral tem revelado um bom comportamento e a melhor forma de o demonstrar são os números do desemprego”, disse António Costa, que esta terça-feira esteve de visita a Madrid.

Em declarações à SIC, o primeiro-ministro defendeu que a legislação laboral portuguesa tem demonstrado que “não é um entrave ao crescimento do emprego, pelo contrário”.

“Aquilo que nós temos de olhar para o mercado de trabalho para dar resposta às novas gerações, senão, corremos o risco de perder esse capital humano”, sublinha o chefe do Governo.

O primeiro-ministro esteve esta terça-feira na inauguração de uma exposição sobre Fernando Pessoa, no Museu Rainha Sofia, em Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • matreirices
    07 fev, 2018 Setúbal 22:01
    O senhor Costa na oposição discordava e protestava agora discorda e colabora, comédias da política!
  • Cidadao...
    07 fev, 2018 Viseu 16:38
    O problema nao e a quantidade, mas sim a qualidade de emprego, e como e pago.
  • P/julio
    07 fev, 2018 estercoso 16:16
    A u.e bem tenta repor a justiça trabalho igual salário igual????'" Eles andam a dar ordens para se retirar direitos aos trabalhadores e vens com esta oh burro!? Que justiça no trabalho? Meter todos a ganhar o salário minimo e acabar como os serviços dos quadros, fascista de mda! Trabalham tanto? Mas a quem é que te referes, idiota? Aos func. púb.? O que é que fazes na vida e contribuis para que este país tenha mais dignidade? Dás trabalho a quem está desempregado e pagas-lhes um salário digno? Ou és daqueles que quando precisas de alguém metes estagiários de graça, ou um alguém a fazer serviço temporário pelo salário minimo, ou até quem sabe ainda queres que trabalhe mais horas do que o seu horário. Cala-te burro. Explica-te no teu comentário, ignorante! Deves ser daqueles que mamou dos subsídios que a u.e. deu a torto e a direito, por isso agora vens defender estes chulos.
  • JULIO
    07 fev, 2018 vila verde 15:12
    A ue bem tenta repor a justiça trabalho igual salario igual mas os parasitas e chulos não desarmam e coitadinhos trabalham tanto que um pouco mais é um parsita para cada cidadão
  • Pedro
    07 fev, 2018 Lisboa 12:36
    Se a direita estivesse no governo pimba já estavam a mamalas outra vez.
  • Ferreira
    07 fev, 2018 dooutrolado 10:22
    "Comissão Europeia, que aconselha Portugal a reduzir o que considera ser um excesso de proteção dos trabalhadores nos quadros" Cambada de nojentos. Já não basta o que têm sofrido os trabalhadores sempre com os salários congelados, ainda querem estes nojentos mais? O que eles pretendem é a exploração e os trabalhadores na miséria, com salários sem dignidade. Esta união europeia não me representa. Sinto nojo! Vá agora ponham para o lixo o comentário!

Destaques V+