Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente filipino destrói Mercedes... e Jaguares e Porsches...

06 fev, 2018 - 19:07

Um gesto de força contra o contrabando de automóveis de luxo.

A+ / A-
Carros de luxo que fogem aos impostos viram sucata nas Filipinas
Carros de luxo que fogem aos impostos viram sucata nas Filipinas

O Presidente das Filipinas optou por um gesto de força para mostrar a sua atitude perante o contrabando de automóveis de luxo.

Num evento registado pela comunicação social, Rodrigo Duterte observou enquanto uma escavadora esmagou os veículos. No total, foram destruídas mais de duas dúzias de carros de marcas de luxo como Mercedes, Jaguar, Porsche e Corvette.

“Levem isto aos compradores de aço”, disse Duterte durante a operação, “eles não podem ter carros destes, mas podem ganhar alguma coisa, fazer brinquedos para as crianças”.

O ministro das Finanças, Carlos Dominguez, disse aos jornalistas que “não compensa fugir aos impostos nas Filipinas, mais vale desistirem, porque nunca irão conseguir”.

Ao todo, as Finanças apreenderam carros no valor de cerca de 2,4 milhões de euros em 2017. No total os bens apreendidos por fuga aos impostos estão avaliados em 700 milhões de euros.

Rodrigo Duterte elegeu a erradicação da droga e do crime como a bandeira da sua presidência e quer consegui-lo a todo o custo. Há frequentes notícias de flagrantes violações dos direitos humanos nas Filipinas, incluindo homicídios cometidos pelas forças de segurança do país e execuções sumárias de toxicodependentes e alegados contrabandistas.

Estima-se que mais de 3.900 pessoas tenham morrido na sequência da sua "limpeza sangrenta" até ao fim de 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Sousa
    07 fev, 2018 Montijo 11:49
    DEVIA DE DESTRUIR OS DONOS, PARA NÃO PENSAREM EM COMPRAR OUTROS. QUANTOS POBRES SÃO PRECISOS PARA ALIMENTAR OS DEVANEIOS DE UM RICO?. VERGONHA , NÃO É COM ELES. DAR DE COMER A QUEM TEM FOME, NÃO SERIA MUITO MELHOR?

Destaques V+