Tempo
|
A+ / A-

Operação Fizz. Emitido mandado de detenção para notificar Manuel Vicente

04 fev, 2018 - 14:08

O tribunal pede ao antigo vice-presidente de Angola que indique morada em Portugal.

A+ / A-

Veja também:


Na passada sexta-feira foi emitido um mandato de detenção para notificar em Portugal o ex-vice-presidente angolano, Manuel Vicente, da acusação.

A decisão do tribunal surge na sequência de o Ministério Público ter tomado conhecimento da eventual possibilidade de Manuel Vicente estar em Portugal durante este fim de semana.

O Ministério Público solicitou ao tribunal coletivo a emissão de mandados para que Manuel Vicente seja notificado do teor da acusação e preste Termo de Identidade e Residência (TIR), com indicação de morada em Portugal.

O coletivo de juízes determinou, no primeiro dia do julgamento da operação Fizz, a 25 de janeiro, que o processo que envolve Manuel Vicente seria separado do outro caso que está julgado e que tem como principal arguido o ex-procurador Orlando Figueira.

Manuel Vicente é acusado de corrupção ativa e branqueamento de capitais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pericles
    04 fev, 2018 Lisboa 15:04
    Mas quem se viria a meter na boca do lobo depois da PRISÂO e processo de SÓCRATES?A ser certa a vinda é uma armadilha concertada de Angola a Portugal com sacrifício de um Peâo?O PR angolano é um politico guerreiro,militar no terreno ,marxista de formação e está a marimbar-se para Portugal.Portugal é a formiga, Angola o elefante ,neste caso.
  • Romualdo
    04 fev, 2018 Lisboa 14:44
    A vinda de Manuel Vicente a Portugal é de alta improvabilidade.Nao é racional parece estarmos a reviver caso Sócrates.A ser verdade a sua detenção acabaria com todas as relações diplomáticas,politicas e empresariais com Portugal.Mas se isso beneficiasse Angola com confisco de tudo o que é português em Angola q por sua vez deve já ter feito todas as transferencias possíveis de Portugal para Angola e não só, o desafio está feito.estará Portugal disposto para enfrentar Angola com Dirigentes Guerreiros e ser inclusive ignorado ou expulso da CLP?O dito cujo tem imunidade ,é para não considerar contra o direito internacional?Um conflito com angola mergulharia Portugal em recessão, é isso que desejam?O interesse e sobrevivência do País não vale nada?A quem aproveita este braço de ferro?

Destaques V+