Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Mais de 80% das crianças com cancro conseguem vencer a doença

02 fev, 2018 - 10:52

Diretor clínico do Instituto Português de Oncologia de Lisboa refere ainda que, nos casos em que a doença não consegue ser curada, os doentes conseguem viver melhor, “mercê dos cuidados que são prestados.

A+ / A-

A taxa de cura dos cancros mais frequentes a envolver crianças é da ordem dos 80/90%. É o que revela à Renascença o diretor clínico do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

“Em relação às taxas de cura elas são notáveis, nomeadamente nos cancros pediátricos onde a taxa de cura das doenças tumorais mais frequentes nas crianças é na ordem dos 80/90%”, explica João Oliveira.

Este especialista lembra ainda que, mesmo nos casos em que a doença não consegue ser curada, “mercê dos cuidados que são prestados, conseguem viver melhor”.

João Oliveira foi um dos convidados da emissão especial do programa Carla Rocha – Manhã da Renascença, feito esta sexta-feira em direto das instalações do IPO de LIsboa para assinalar o dia Mundial de Luta Contra o Cancro (4 de Fevereiro).

Num outro plano, João Oliveira reconhece que o professor Sobrinho Simões tem razão ao dizer que é feito um número exagerado de Tomografia Axial Computorizada (TAC) e procedimentos cirúrgicos em pessoas de idade avançada mas considera que são procedimentos que se tornam inevitáveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+