Tempo
|
A+ / A-

Operação Lex. Luís Filipe Vieira é arguido

31 jan, 2018 - 13:30

A Procuradoria Geral da República avança que também Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, integra o lote de 12 arguidos.

A+ / A-

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, e o vice-presidente do clube Fernando Tavares são arguidos na Operação Lex, que conta com 12 arguidos, segundo informação avançada pela Procuradoria Geral da República (PGR).

A Renascença confirmou junto da PGR a constituição como arguidos de Luís Filipe Vieira e de Fernando Tavares no âmbito da investigação que envolve também os juízes desembargadores Rui Rangel, ex-candidato à presidente do clube encarnado, e Fátima Galante, ex-mulher de Rangel.

O inquérito tem 12 arguidos constituídos, entre os quais cinco detidos que serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação ainda esta terça-feira.

A Operação Lex investiga suspeitas de corrupção/recebimento indevido de vantagem, branqueamento de capitais, tráfico de influências e fraude fiscal.

A fase de inquirições judicial dos arguidos, para aplicação das medidas de coação, vai decorrer no Supremo Tribunal de Justiça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    31 jan, 2018 Viseu 17:33
    «A riqueza influencia-nos como a água do mar. Quanto mais bebemos, mais sede temos» Filósofo Schopenhauer
  • Vermelhão
    31 jan, 2018 Évora 17:06
    Agora já percebo, o porquê da Universidade no Seixal. Para dar emprego aos amigos, que fazem favores ao Sr. Vieira. Ainda falta perceber como é que o Benfica em 2 anos teve receitas de 465 milhões de euros, o Sr. Vieira desfalcou a equipa, vende os miúdos todos e apenas amortizou no passivo, 11 milhões. Ficaremos a saber mais adiante! No entanto, os lagartos não atirem pedras, porque as offshores do Sr. Bruno estão mesmo aí.
  • otario
    31 jan, 2018 lixa 16:43
    Tiago Vieira reagiu, esta quarta,-feira, em comunicado, onde nega ter uma dívida fiscal com a autoridade tributária. "É falso que o processo referido e pendente do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra tenha a ver comigo, sendo também totalmente falso que diga respeito a uma dívida fiscal que tenha com a autoridade tributária", pode ler-se no documento.
  • otario
    31 jan, 2018 lixa 15:50
    oh carlos a inveja é um dos pecados mortais a ganacia tambem e a gula tao bom pensando assim de repente so em multas metia alguns na cadeia ja para nao falar nos milhares que entrara na funçao publica ao longo dos anos quantas cunhas cunhas cunhas cunhas cunhas pai que ajuda o filho tem sempre perdao e perdoar so está alcance dos inteligentes , quem nunca tirou vantagem que atire a primeira pedra Amenamenamenamealeluiaaleluiaalelui ja sei eles sao ricos tem poder devem pagar os miseraveis como nos cuspimos para ar
  • Carlos
    31 jan, 2018 Porto 15:32
    Os pobres não metem cunhas, pois não tem dinheiro nem influência para tal...Estão condenados à miséria...Pagam do pouco que tem e não bufão... A corrupção é pior que merda, cheira mal que fede e apodrece tudo aquilo que toca...
  • João Lopes
    31 jan, 2018 Viseu 14:41
    Podemos estar descansados: afinal, ainda temos uma justiça viva e atuante! Há gente que se pudesse comia tudo e não deixava nada para os outros…
  • otario
    31 jan, 2018 lixa 14:26
    entao homem mete uma cunha para filho e vira arguido, nao pode ser , se for assim meio país vai preso e outro meio tambem. e quando uma procuradora adjunta mente num mandato de detençao, incompetente mediocre e denota mal formaçao moral e com isso provoca um dano cobarde e violento contra uma bebe com 15 dias de vida, nunca me vou calar este sistema judicial parece uma etar mas sem valvula de escoamento
  • Americo
    31 jan, 2018 Leiria 14:23
    O "heroi" da Luz não quis assinar o auto de constituição de arguido, segundo os jornais. Na minha modéstia opinião pensa que ainda há gente que o vai "cobrir". Será verdade ? É tempo desse sr. responder por aquilo que ao longo dos anos se tem lido e ouvido.

Destaques V+