Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Braga consolida Europa, Estoril entrega lanterna vermelha ao Aves

30 jan, 2018 - 21:14

Arsenalistas derrotam e relegam o Aves para último. Canarinhos goleiam o Tondela e escapam à zona de despromoção. Os beirões falham o ataque ao nono lugar.

A+ / A-

O Sporting de Braga venceu, esta terça-feira, o Desportivo das Aves, em casa, por 2-0, e aproximou-se do terceiro lugar, além de ter consolidado o quarto, com 10 pontos de vantagem sobre o Rio Ave.

O Aves entrou muito forte, na Pedreira, no entanto, o futebol é caprichoso e, aos sete minutos, logo após uma bola na barra dos visitantes, o Braga inaugurou o marcador, por intermédio da cabeça de Raúl Silva.

A equipa visitante nunca baixou os braços, no entanto, a abrir a segunda parte, Ricardo Esgaio recebeu a bola na área, tirou um adversário do caminho com classe e, de pé esquerdo, assinou um golaço.

Ao passo que o Braga solidificou o último lugar europeu, o Aves caiu para último, também em face da vitória, por 3-0, do Estoril, em Tondela.

Os canarinhos começaram a festejar logo aos cinco minutos, pelos pés de Pêpê, com um grande remate do meio da rua. Lucas Evangelista deve ter-se sentido desafiado, já que, mesmo antes do intervalo, foi à quina da área e desferiu um belíssimo pontapé, para o ângulo superior contrário.

Por fim, já aos 71 minutos, Alano recebeu um passe no limite do fora-de-jogo e só teve de encostar. O árbitro João Pinheiro ainda teve de recorrer ao vídeo-árbitro, no entanto, validou mesmo o golo.

Perante este resultado, o Tondela falha o ataque ao nono lugar, do Boavista, que poderá distanciar-se. O Estoril fugiu da zona de descida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+