Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Português distinguido pela Forbes. “É um sinal de esperança para os jovens do país”

24 jan, 2018 - 11:59 • Cristina Branco

O presidente da Juventude Popular (JP) foi um dos quatro portugueses distinguidos pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais brilhantes e influentes da Europa, na categoria Direito e Política.

A+ / A-

O presidente da Juventude Popular (JP) , Francisco Rodrigues dos Santos, acaba de ser distinguido pela revista britânica "Forbes", como um dos 30 jovens mais brilhantes, inovadores e influentes da Europa, com menos de 30 anos.

Advogado, o líder da Juventude Popular faz parte da lista dos “30 under 30” da Forbes, na categoria Direito e Política, juntamente com outros três portugueses, nas áreas de arte e empreendedorismo, distinguidos entre milhares de outros jovens promissores na Europa.

“Que seja um estímulo e um motivo de esperança para os jovens portugueses que, muitas vezes, se encontram desalentados”, declara, Francisco Rodrigues dos Santos, em entrevista à Renascença, como uma das mensagens que retira da distinção, atribuída pela revista.

Para Rodrigues dos Santos, este galardão significa o reconhecimento do seu trabalho na profissão e também na liderança da JP, mas tem um significado importante para os jovens e os decisores do país, que ultrapassa o lado pessoal. “Os portugueses desconfiam sempre da própria qualidade e achamos sempre que a galinha da vizinha é melhor do que a nossa. Esta distinção comprova que podemos ter esperança no futuro, que as novas gerações não estão instaladas”, aponta.

Francisco Rodrigues dos Santos sustenta que em Portugal “há gente que se esforça diariamente e está mesmo aqui ao lado". Por isso, "não precisamos de ir buscar tantas vezes exemplos lá fora, importá-los, quando temos capacidade para exportar essa mesma qualidade”.

Outros três jovens portugueses foram também distinguidos pela revista Forbes, nas categorias de arte e empreendedorismo: Marcelino Sambé, um bailarino de 23 anos, e a dupla Filipa Neto/Lara Vidreiro, fundadoras da Chic By Choice, uma loja de aluguer de vestidos de luxo.

Marcelino Sambé. "O touro da dança"
Marcelino Sambé. "O touro da dança"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Como?
    24 jan, 2018 Lisboa 19:15
    Como? Mas que raio? O que fez o Fulano? Paga-se alguma coisa para aparecer o nome na tal de Forbes? Um político como uma pessoa influente, ainda mais quando é líder de uma juventude partidária? Não vislumbro a qualidade, mas enfim ...
  • Duarte
    24 jan, 2018 Marques 17:02
    Sobre mim nao escreveram eles... mas também quem é a forbes? Não conheço
  • Piruc
    24 jan, 2018 Guimarães 14:54
    Só se vê asneiras atrás de asneiras neste jornalismo e nesta juventude.Passo a citar é tudo uma real treta do diz que não disse.
  • Filipe Oliveira
    24 jan, 2018 Lisboa 14:32
    HAHAHAHAHAHA!!! Influente? Quem?!? HAHAHAHAHA
  • Carlos
    24 jan, 2018 Lisboa 14:22
    Digam lá, que fez este menino por este país? Quem é a revista Forbes e quem defende? Mais um companheiro para se juntar à Cristas
  • jorge
    24 jan, 2018 lisboa 14:21
    Torna-se evidente pelos ultimos oito comentários a pobreza de espírito de muitos dos nossos conterrâneos portugueses. Nivea creme.... e muita ignorância. Mal empregado tempo que o nosso Presidente da Republica perde ao tentar fazer com deste país ainda se aproveite alguma coisa !!!!!
  • JR
    24 jan, 2018 Leiria 14:06
    Uma noticia da forbes e aí está um gajo importante! Quem é ele?
  • Janeka
    24 jan, 2018 Olhão 13:47
    Da Forbes esperavam o quê? Que escolhesse alguém da juventude BE ?
  • Carlos Silva
    24 jan, 2018 Amora - Seixal 13:30
    Os gajos da Forbes estão bêbados!!!
  • Rui Solo
    24 jan, 2018 Loulé 13:16
    A sério...mais um jotinha...mais um amigo do Jacinto Leite Capelo Rego. Esse sim é um jovem promisor!!! Jacinto Leite Capelo Rego ao Óscar! Ao Urso d'Ouro! Aos Emmys! Ao Pulitzer! Ao Nobel da Paz! Ao Pritzker! Aos BAFTA!

Destaques V+