Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três dias de luto pelas vítimas da "tragédia" em Tondela

15 jan, 2018 - 09:21

Incêndio na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha fez oito mortos e 38 feridos.

A+ / A-

A Câmara de Tondela decretou três dias de luto municipal, na sequência do incêndio ocorrido no sábado à noite na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha.

“A tragédia ocorrida nesta associação deixou o concelho de Tondela mergulhado num novo sentimento de dor e consternação”, refere a autarquia, numa alusão também aos incêndios florestais de há três meses, que percorreram quase 180 quilómetros quadrados do concelho, provocando três vítimas mortais (duas directas e uma indirecta) e muita destruição.

A autarquia aproveita para agradecer “a grande disponibilização de meios operacionais de todas as corporações de bombeiros, INEM, GNR e Protecção Civil, bem como toda a solidariedade manifestada por autarcas, Governo e Presidente da República”.

O incêndio deflagrou numa altura em que se encontravam mais de 60 pessoas na associação, muitas das quais a participar num torneio de sueca. O fogo provocou oito mortos e 38 feridos.

Segundo a actualização feita pelo autarca continuam internadas 28 pessoas, das quais duas em estado grave.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que visitaram o local, expressaram solidariedade aos familiares das vítimas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • J. Quintas
    15 jan, 2018 Quinta 09:49
    Três dias de luto?! Ainda ontem depois de se saber da tragédia foram todos para a festarola do Tondela vs Feirense para festejar os três golos, e agora estão com choraminguices por causa de mais oito mortos pelo fogo no reinado do Kamarada Kostov! Já disse que enquanto peristir a ditadura de esquerda em Portugal serão só tragédias! Fixem bem isto na vossa cabeça! Quando alguém vende a alma ao diabo o preço é pago com vidas humanas! Já agora só mais uma coisinha; 70 mil euros por uma vida humana?? Nunca foi tão barato! Vale menios do que um carro! Pensem nisto.

Destaques V+