Tempo
|
A+ / A-

Carlos Sousa fora do Dakar

14 jan, 2018 - 17:50

Avaria na etapa de ontem não foi resolvida este domingo.

A+ / A-

O piloto português Carlos Sousa (Renault Duster) não partiu para a oitava etapa do 40.º Rali Dakar, que ligou Uyuni a Tupiza, na Bolívia, devido a uma fuga de óleo no carro.

"O Duster está com uma fuga de óleo considerável, devido à quebra do radiador na etapa de ontem [sábado]", pode ler-se na página oficial do piloto na rede social Facebook.

Uma vez que a sétima e oitava etapas do Dakar são 'maratona', Sousa e o copiloto, o francês Pascal Maimon, não podem contar com assistência mecânica até ao final da tirada de hoje.

Carlos Sousa era 23.º à geral, liderada pelo espanhol Carlos Sainz (Peugeot), e segue-se a André Villas-Boas (Toyota), nos carros, Joaquim Rodrigues (Hero), nas motos, e Pedro Mello Breyner, nos SSV, na lista de desistências.

O único português ainda em prova é Fausto Mota (Tesla-Tamega Rally), que segue no 44.º posto da geral das motos, além de Filipe Palmeiro, navegador do chileno Boris Garafulic (Mini).

Antoine Méo (Honda) foi o vencedor da oitava etapa nos motos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+