Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Sobe número de mortos na Califórnia

14 jan, 2018 - 16:33

Deslizamento de terras continua a fazer vítimas e ainda há cinco desaparecidos.

A+ / A-

O número de mortos dos deslizamentos de terra e lama registados no início da semana na região sul da Califórnia subiu para 19, continuando desaparecidas cinco pessoas, segundo um novo balanço divulgado este domingo.

De acordo com os serviços de socorro do condado de Santa Barbara, as equipas continuam a procurar mais vítimas nos escombros das casas atingidas.

"O ambiente instável continua a apresentar perigo para os civis e para as equipas de socorristas" e "as enormes quantidade de lama e de detritos tornam difícil o acesso", referiram as autoridades em comunicado.

As fortes chuvas que caíram na região, ainda há pouco devastada por violentos incêndios que reduziram a vegetação, criaram as condições perfeitas para que ocorressem os deslizamentos nas colinas de Montecito e outras localidades de Santa Barbara, noroeste de Los Angeles. Ficaram destruídas 65 casas e 450 foram danificadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+