Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD. António Costa felicitou Rui Rio

13 jan, 2018 - 23:29

Líder socialista saudou democraticamente os militantes social-democratas pela escolha. Rio venceu Santana Lopes com 54% dos votos.

A+ / A-

O secretário-geral do PS saudou os militantes do PPD/PSD pelo "momento tão importante da sua história" e felicitou Rui Rio pela sua eleição para a presidência do partido, desejando-lhe felicidades na liderança da oposição.

Esta mensagem de António Costa foi enviada à agência Lusa logo após o recém-eleito presidente do PSD, Rui Rio, ter feito o seu discurso de vitória nas eleições directas dos sociais-democratas.

"Saúdo democraticamente o PPD/PSD e os seus militantes neste momento tão importante da sua história. Ao dr. Rui Rio felicito-o pela sua eleição e desejo-lhe as maiores felicidades na liderança da oposição", declarou António Costa.

De acordo com os resultados provisórios, o ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio foi hoje eleito líder do PSD com 54,37% dos votos, com uma diferença de cerca de 10 pontos percentuais face ao antigo primeiro-ministro social-democrata Pedro Santana Lopes.

Rui Rio, que foi secretário-geral dos sociais-democratas sob a liderança de Marcelo Rebelo de Sousa, será o 18.º presidente do PSD desde o 25 de Abril de 1974, sucedendo a Pedro Passos Coelho, eleito em 2010.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+