Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil. Acidente rodoviários faz 13 mortos e dezenas de feridos

13 jan, 2018 - 21:16

O acidente terá sido provocado por um camião que circulava em contramão.

A+ / A-

Pelo menos 13 pessoas morreram e 39 ficaram feridas num acidente, que envolveu um 'minibus', um autocarro e dois camiões, numa auto-estrada do Estado de Minas Gerais, no sudeste do Brasil, de acordo com os bombeiros locais.

Um primeiro balanço dava conta de sete mortos, mas foram encontrados mais seis corpos sob os destroços dos veículos, de acordo com os bombeiros, citados pela Agência France Presse.

O acidente aconteceu perto de Grão Mogol, a 600 quilómetros de Belo Horizonte, a capital do Estado de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi provocado por um camião que circulava em contramão e atingiu o 'minibus', provocando em seguida um acidente com outros veículos que circulavam no sentido oposto.

Os bombeiros indicaram que um dos camiões, que transportava cadernos, incendiou-se depois da colisão.

Os feridos, dos quais 12 em estado grave, foram transportados para vários hospitais em ambulâncias e helicópteros.

A estrada foi cortada e os meios de comunicação social brasileiros dão conta de filas de 20 quilómetros nos dois sentidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João P.
    14 jan, 2018 Amadora 00:36
    Essa cidade não fica no sudeste do Brasil... fica mais perto do Nordeste na verdade...

Destaques V+