Tempo
|
A+ / A-

Atletismo. Samuel Barata vence nos homens, Inês Monteiro nas mulheres

13 jan, 2018 - 18:37

Por equipas, os nacionais de estrada foram ambos conquistados pelos Sporting.

A+ / A-

O atleta do Benfica Samuel Barata venceu o campeonato nacional de estrada, conquistando o primeiro título da carreira, com Inês Monteiro (Sporting) a conquistar o quinto da carreira, 13 anos depois do último.

O fundista dos 'encarnados' cumpriu os 10 quilómetros da prova em 29.36 minutos, sete segundos a menos do que Rui Pedro Silva (Sporting), segundo classificado, com Rui Pinto (Benfica) a fechar o pódio com um tempo de 29.48.

Barata, que em 2017 tinha sido terceiro classificado, já havia conquistado a São Silvestre de Lisboa em 30 de Dezembro, na sua primeira participação na corrida.

Na prova feminina, Inês Monteiro igualou o recorde de Ana Dulce Félix, com cinco títulos, ao terminar os 10 quilómetros de prova em 33.37 minutos, único registo abaixo dos 34.

Monteiro conquistou quatro títulos consecutivos, entre 2002 e 2005, e voltou hoje a vencer um título nacional, 13 anos depois.

A colega de equipa Sara Moreira foi segunda classificada, ao terminar com 34.07 minutos, e Cátia Santos (GD Estreito), com um tempo de 34.32, fechou o pódio.

Na classificação colectiva, o Sporting fez a 'dobradinha', ao vencer no sector masculino, na qual pôs fim ao domínio do Benfica, que tinha vencido as últimas cinco edições, e também no feminino, somando o segundo título consecutivo.

O campeonato nacional de estrada (10 km) disputou-se num percurso em Oeiras, com início e final no Estádio Nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+