Tempo
|
A+ / A-

​Líder por dois anos? Rio irrita-se com "rasteiras" de Relvas

11 jan, 2018 - 12:09

Em entrevista à Renascença, Miguel Relvas afirmou que Santana ou Rio será líder do PSD por apenas dois anos, se perderem as próximas eleições legislativas.

A+ / A-

O candidato à liderança do PSD, Rui Rio, contesta as declarações de Miguel Relvas à Renascença e ao "Público" sobre a longevidade do mandato do próximo líder do partido.

“O Pedro [Santana Lopes] se ganhar as eleições terá seguramente a minha solidariedade e não é antes das eleições estarem já a dizer que o próximo é só para dois anos para abrir as portas a quem não teve coragem de agora ir”, disse Rui Rio, durante o frente-a-frente com Santana Lopes na TSF e Antena 1.

Rio refere-se à entrevista concedida por Miguel Relvas à Renascença e ao jornal “Público” na qual o social-democrata defende que das eleições no PSD vai sair “um líder para dois anos”, acrescentando que “se ganhar as eleições [legislativas] continua, se não ganhar será posto em causa”.

Miguel Relvas. “Vamos ter um líder para dois anos. Se não ganhar será posto em causa”
Miguel Relvas. “Vamos ter um líder para dois anos. Se não ganhar será posto em causa”

“O esforço que o Pedro está a fazer e o esforço que eu estou a fazer é um esforço em prol do partido e do país. Se o clima dentro [do partido] é já este, já com as rasteiras, estamos mal. E se eu ganhar vamos estar mesmo muito mal porque eu não vou admitir uma coisa destas”, acrescentou.

"Vamos acabar com estas pequeninas coisas partidárias como a entrevista do Miguel Relvas e de outros que nem têm coragem", rematou.

Na mesma linha, mas em tom mais sereno, Santana Lopes também repudiou as declarações de Miguel Relvas. “Não acho nada adequado fazer considerações dessas neste momento. Acho que há que apoiar quem os militantes vierem a escolher”, disse.

Nesta entrevista à Renascença e ao "Público", Relvas aponta Marques Mendes e Luís Montenegro para o futuro. Para Relvas, Rui Rio cometeu dois erros na campanha: o "ataque" à procuradora-geral da República e um apoio a um eventual governo minoritário do PS. Já Santana Lopes devia ter travado o caso Montepio, afirma Relvas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vale
    11 jan, 2018 Vila 16:29
    Impressionante... como agora já há quem entenda que afinal o Sr. relvas é um doutor... "acertou em cheio" vai-te embora kamarada socrático!
  • MASQUEGRACINHA
    11 jan, 2018 TERRADOMEIO 16:13
    Fico contente por ver que o querido Relvas, nestes entretantos, lá conseguiu aprender a fazer umas continhas... Continue, meu anjo, que ainda chega às de dividir - se é que já não chegou, seu malandreco. O menino é persistente e de barba rija, como as urtigas, apesar da memóriazita fraca... que pensa que nós também temos. Bom, com o Rio já sabe o que o espera: orelhinhas de burro e palmatoadas. Com o Santana, talvez a troca de umas dicas capilares, que o menino precisa de uma aparadela na barba, e o Santana há muito que devia ter percebido que já não se usa o cabelo à yé-yé.
  • Martins
    11 jan, 2018 LX 15:06
    Relvas acertou em cheio e daí o azedume dos candidatos. Ambos fora de prazo, deviam estar a preparar memórias deixando alguém com menos "passado" liderar o partido. Mas o ego desta gente é imenso!... O Costa e a Martins vão agradecer.
  • O vespeiro
    11 jan, 2018 port 13:32
    do PSD (Partido sem Destino), está à vista! Antes era um saco de gatos agora é de vespas!...quer esta gente voltar ao poder!
  • Em vias de extinção
    11 jan, 2018 Lisboa 13:01
    Rio não tem razão para ficar avespinhado. O Relvas quis apenas dizer que o PSD tem apenas dois anos de existência.

Destaques V+