Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suíça. Lagostas devem ser atordoadas antes de serem cozidas

10 jan, 2018 - 17:22

As novas leis regulam ainda a utilização de animais nos eventos públicos.

A+ / A-

A Suíça proibiu a prática de cozer lagostas frescas, numa série de medidas destinadas a melhorar a protecção dos animais naquele país.

Segundo as novas leis, deixa também de ser permitido fazer o transporte destes animais vivos sobre gelo ou em água gelada.

“Crustáceos vivos, incluindo a lagosta, não poderão mais ser transportados sobre gelo ou em água gelada. As espécies aquáticas devem ser mantidas no seu ambiente natural. A partir de agora os crustáceos devem ser atordoados antes de serem mortos”, segundo as novas leis adoptadas esta quarta-feira pelo Governo e que entram em vigor a partir de Março.

Os regulamentos também visam desencorajar o comércio ilegal de cachorros e proibir aparelhos automáticos que punem cães que ladram. Há também novas condições para abater animais doentes ou feridos e responsabilizar os organizadores de eventos públicos pelo bem-estar dos animais usados.

O supremo tribunal da vizinha Itália também decretou em Junho de 2017 que as lagostas não podem ser mantidas vivas sobre gelo nos restaurantes, antes de serem cozidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    12 jan, 2018 aveiro 18:08
    E as minhocas , as minhocas para a pesca ????????.......... deveriam ser anestesiadas antes de serem espetadas no anzol !!!!!!
  • Alda
    11 jan, 2018 albania 16:41
    ASSASSINOS!!!
  • Ricardo
    11 jan, 2018 Murtal 08:15
    Já não lhes bastava serem mortas para em água a ferver como agora ainda são torturadas antes com choques eletricos 😁

Destaques V+