Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em Valongo. Quatro hospitalizados e cinco famílias realojadas

04 jan, 2018 - 09:37

Centena e meia de pessoas terão de passar a noite fora de casa. Judiciária está a investigar.

A+ / A-
Incêndio em Valongo. Quatro hospitalizados e cinco famílias realojadas
Incêndio em Valongo. Quatro hospitalizados e cinco famílias realojadas

Pelo menos cinco famílias vão ser realojadas temporariamente, na sequência do incêndio que deflagrou na garagem de um prédio em Valongo, esta quinta-feira de manhã.

Quatro pessoas foram transportadas para o hospital – três por inalação de fumo e outra devido a uma queda. No local, foram assistidas 15 pessoas.

O fogo afectou 30 veículos e 49 apartamentos continuam sem reunir condições de habitabilidade, obrigando 150 pessoas a passar a noite fora de casa. Destas, cinco famílias pediram realojamento à Segurança Social e à Câmara Municipal de Valongo.

Os apartamentos interditos estão sem luz, água e saneamento. À Renascença, o comandante da Protecção Civil Municipal, Delfim Cruz, explica ainda que o incêndio provocou “alguns dados na estrutura”, ao nível da laje do primeiro piso.


O fogo começou pelas 7h50 na garagem de um edifício de sete andares. A Polícia Judiciária já encetou uma investigação.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Valongo, Bruno Fonseca, pelas 10h40 os bombeiros estavam em fase "de remoção de fumos da garagem". No combate às chamas estiveram envolvidos 19 viaturas e 55 operacionais de seis corporações de bombeiros.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto, às 9h15 o fogo já estava "dominado".


[Notícia actualizada às 15h03]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gaspar
    04 jan, 2018 Lisboa 17:44
    A época dos incêndios no campo terminaram começaram nas cidades,nada que não se esperasse os incendiários t~em que se divertir de qualquer maneira.Em Lverpool arderam 1500 carros em Paris na passagem de ano incendiaram 1500 veículos.A moda estará a pegar em Portugal.
  • Júlio
    04 jan, 2018 Cesar 15:48
    Eu considero que deveria ser dito onde ocorreu este incêndio. Não basta dizer que foi em Valongo, seria bom que se dissesse em que rua foi. Até porque se é como se diz, não me admirava nada se daqui a algum tempo aparecessem à venda uns apartamentos remodelados. E quem os vai comparar deixa de saber o que é que se passou. Anda "meio mundo a enganar a outra metade".

Destaques V+