Tempo
|
A+ / A-

Sporting amarra Raphinha para a próxima época

03 jan, 2018 - 10:38

Os leões pagam 6,5 milhões de euros pelo brasileiro, que assina contrato por cinco anos, com mais um de opção, e fica blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros, segundo o "Record".

A+ / A-

O Sporting terá garantido a contratação de Raphinha, do Vitória de Guimarães, para a próxima temporada, segundo o jornal "Record".

Uma investida relâmpago da SAD leonina, junto de Deco, agente do extremo brasileiro, de 21 anos, permitiu a ultrapassagem a toda a concorrência. Os leões pagarão 6,5 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador, que assina contrato de cinco épocas, válido até 2023, mais um ano de opção, e fica com cláusula de rescisão de 60 milhões.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o "team manager", André Geraldes, terão, conforme o jornal, convencido o presidente do Vitória, Júlio Mendes, a negociar Raphinha abaixo de 7,5 milhões de euros, valor que teria sido exigido a FC Porto e Benfica, entre outros pretendentes.

O acordo entre os dois clubes contempla que Raphinha rume a Alvalade apenas no Verão, para a época 2018/19, no entanto, a vontade do jogador, segundo assegura o "Record", é juntar-se de imediato ao plantel de Jorge Jesus, pelo que essa possibilidade, estará, ainda, em cima da mesa.

Raphinha é, assim, mais um reforço assegurado pelo Sporting, depois de Rúben Ribeiro, do Rio Ave, e Wendel, do Fluminense. Resta saber, no caso do dianteiro vitoriano, se apenas para Junho ou se já para Janeiro.

Originalmente contratado para a equipa B, Raphinha chegou ao Vitória em 2015/16, proveniente do Avaí, e tem contrato até 2021. Esta época, leva 12 golos marcados, em 27 jogos, e tem sido a estrela dos vimaranenses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Couto
    03 jan, 2018 VNG 14:01
    Duvido desta notícia. Tendo contratado Ruben Ribeiro, não é de todo necessária esta contratação. Acho que é mais uma boa jogada do SCP para o SLB desembolsar uma bela maquia e ir contratar o jogador.
  • Francisco Silveira
    03 jan, 2018 Guimarães 13:05
    Sou Sócio do Vitória de Guimarães, sei que este jogador vai ser vendido mas só o fazia para a próxima época, e não agora em Janeiro.Agora faz-nos falta, e que seja bem vendido.Espero que a direção não esteja distraída, pode fazer aqui uma especie de leilão o que só nos beneficia. Será um jogador muito pretendido.

Destaques V+