Tempo
|
A+ / A-

Autoeuropa. Produção do turno da manhã retoma esta terça ao ritmo normal

02 jan, 2018 - 07:13

A fábrica da Volkswagen, em Palmela, interrompeu a produção a partir do dia 26 de Dezembro, alegando a existência de uma quebra no fornecimento de peças.

A+ / A-

A produção do turno da manhã da Autoeuropa é retomada esta terça-feira hoje ao ritmo normal, depois de uma semana parada, anunciou a empresa.

A fábrica da Volkswagen, em Palmela, interrompeu a produção a partir do dia 26 de Dezembro, alegando a existência de uma quebra no fornecimento de peças.

Nessa data, o coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT), Fernando Gonçalves, disse que a interrupção da produção ocorre num período conturbado devido à definição de horários para assegurar a produção do modelo T-Roc, após os trabalhadores terem aprovado, em plenário, uma proposta de greve para os dias 2 e 3 de Fevereiro.

Conforme indica o representante, foi também apresentado em plenário um caderno reivindicativo da CT, que será, posteriormente, apresentado à administração da Autoeuropa.

"É um documento de 24 pontos que incluiu várias matérias, como prémios por objectivos, progressão nas carreiras, seguro de saúde, apoio escolar, bem como uma proposta de aumentos salariais de 6,5% em 2018", disse.

O novo horário imposto pela administração para vigorar de Fevereiro a Julho de 2018 inclui a obrigatoriedade do trabalho ao sábado, para cumprir o objectivo de produzir 240 mil veículos T-Roc na fábrica de Palmela em 2018.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+