Tempo
|
A+ / A-

PSD aproveita apelo à reinvenção para criticar o PS

01 jan, 2018 - 21:23

Sociais-democratas dizem que a maioria parlamentar de esquerda não está em condições para cumprir o desejo de Marcelo Rebelo de Sousa de reinvenção.

A+ / A-

O PSD já reagiu à mensagem de Ano Novo do Presidente da República, aproveitando para criticar o PS.

Na sede em Lisboa o secretário geral do partido, José Matos Rosa, aproveitou as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa para criticar o Governo e a maioria parlamentar de esquerda, que os sociais-democratas dizem não estar preparada para a reinvenção invocada na mensagem do chefe do Estado.

“Hoje, Portugal podia e devia estar melhor. Mas começamos o ano com a certeza de que a austeridade escondida e disfarçada tem afectado áreas essenciais da nossa vida, como a saúde e a educação. Vamos pagar mais por diversos bens: do leite ao pão, passando pelos combustíveis, entre outros”, afirmou.

“Sobrecarregar os portugueses com mais impostos é a única estratégia do Governo PS. Um Governo que não dá a conhecer prioridades. Que não tem uma linha de acção. Que não tem visão de futuro.”

“O governo socialista não sabe o que quer para Portugal. Por isso se torna tão urgente o apelo do Senhor Presidente da República para a reinvenção do País. Para que os erros de 2017 não se repitam. Infelizmente, sabemos que o Governo e a maioria parlamentar não estão disponíveis para essa reinvenção. O Orçamento de 2018 é prova disso mesmo”, concluiu.

A mensagem do PSD termina a sublinhar que em 2018 o partido irá escolher um novo líder, na esperança de que o Governo PS deixe o que os sociais-democratas consideram ser o caminho do eleitoralismo e da gestão para o imediato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • BARSANULFO
    02 jan, 2018 alcains 15:25
    Eles estão aterrorizados! O ex-Psd que Trapalhaços Tecnoforma Diabo Coelho lhes deixa como herança, não junta duas pedras, uma em cima da outra.A liderança da bancada Para-Lamentar, protagonizada pela eleição, sem opositor ( pasme-se, ao estado a que aquela "coisa" chegou) do rapazola ainda a cheirar a leite materno, hábil no insulto e no falar muito sem nada dizer, um tal Huguinho, diz tudo do actual ex-Psd.Limitam-se a proferir meia dúzia de idiotices, sem nexo, que há muito, nem os fiéis do muito querido e amado líder já escutam.É o diabo, o diabo, e o que ai vem não anuncia nada de positivo.A tralha "passista", inútil sugadora do erário público, limita-se envergonhadamente a anunciar intenção de apoiar Santana Flopes, com a secreta esperança, de que com este, vão continar de traseiro alapado na A. da República e nos tachos até final da legislatura. Tudo mau demais!
  • Carlos Mendes
    02 jan, 2018 Sintra 11:08
    E por acaso o PSD tem uma linha de governação? Esqueceram-se que o último governo PSD/CDS e presidente da república foi uma vergonha? Querem fazer dos portugueses parvos. Os portugueses pagam IMI e IVA e os partidos querem o seu reembolso? Porquê? São mais que os contribuintes, que descontam sobre tudo? Tenham vergonha, e aprendam a governar e a defenderem os portugueses, pois, é graças a eles que estão no parlamento e por vezes a governar o país. É para saberem governar o país que os cidadãos votam, mas infelizmente, sabemos que não é assim. Vão para o parlamento ou para o governo sem imunidade. Não enganem os portugueses. Falem no caso Tecnoforma.
  • Pedro Silva
    02 jan, 2018 Braga 07:35
    Vergonha na cara para este sujeito è o meu desejo de ano novo. Deixaram o pais de rastos e abandonaram os portugueses, foi isso que ficou para a historia seu arrogante, sò ès bom a dar licoes morais escondido no parasitismo que sao os partidos politicos, empresas publicas e todo esse lodo que vive à custa dos nossos impostos.
  • macid
    01 jan, 2018 lisboa 21:53
    partido sem rumo falando dos outros estao dando as ultimas

Destaques V+