Tempo
|
A+ / A-

​Líder da Coreia do Norte diz que "botão nuclear continua na secretária”

01 jan, 2018 - 09:43

Kim Jong-un anuncia que programa nuclear está completo.

A+ / A-

O líder Kim Jong-un anunciou esta segunda-feira, no discurso anual à nação, que a Coreia do Norte completou o programa nuclear em 2017 e os Estados Unidos devem reconhecer esta realidade.

Os Estados Unidos devem estar cientes de que as armas nucleares do país são agora uma realidade e não uma ameaça, sublinhou o "número um" norte-coreano na mensagem de Ano Novo.

"O botão nuclear continua na minha secretária. Não se trata de uma chantagem, mas da realidade", declarou Kim, repetindo que a Coreia do Norte era, a partir de agora, uma potência nuclear e capaz de alcançar todo o território dos Estados Unidos.

O líder norte-coreano declarou que o país deve aumentar a produção de ogivas nucleares e de mísseis e "acelerar o seu posicionamento".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • felicio
    01 jan, 2018 Setubal 13:27
    Este cavalo de troia da China deveria levar a bloqueio económico á CHINA pelo mundo ocidental e bloqueio dos seus interesses.A China está a ameaçar o Ocidente via nuclear e simultaneamente a colonizar o mundo não só ocidental.Só não vê quem é cego. Presente envenenado deixado a TRUMP pelas anterores administrações dos EUA.
  • Sempre atento
    01 jan, 2018 Trancoso 13:08
    Este porco Norte Coreano só pensa nestas trêtas, possivelmente o passagem de ano do mânfio foi com lançamentos de misseis de curto alcançe, rir e bater palmas de contente.
  • Jchato
    01 jan, 2018 10:38
    ESPERO ANSIOSAMENTE pelo que o PCP, o BE e ... afins "dizem sobre esta notícia"!

Destaques V+