Tempo
|
A+ / A-

"Caso" Rio Ave

PJ investiga jogo entre Rio Ave e Benfica

29 dez, 2017 - 23:21

CMTV avança que não há, ainda, arguidos e que a investigação transitou do Porto para Lisboa, decisão tomada pelo MP, que entendeu que há relação com o chamado "caso dos e-mails".

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) estará a investigar suspeitas de pagamentos a jogadores do Rio Ave, para perderem um jogo com o Benfica, segundo avança, esta sexta-feira, a CMTV.

Segundo o jornal, a PJ terá tropeçado num jogo do Rio Ave, evolvendo o Benfica, no âmbito da investigação, confirmada pelo Ministério Público (MP), ao Feirense-Rio Ave, em que quatro jogadores dos vila-condenses teriam sido aliciados para facilitarem a vitória dos "fogaceiros".

A SIC adiantou a identidade dos quatro jogadores que o MP, sem revelar nomes, confirmara terem sido constituídos arguidos: o guarda-redes Cássio, os centrais Marcelo e Roderick Miranda e o lateral Nadjack terão sido abordados por intermediários ligados à manipulação de resultado, para ajudarem à derrota com o Feirense, na 20.ª jornada, a 6 de Fevereiro.

A alegada investigação à partida entre Rio Ave e Benfica terá começado após testemunhas inquiridas pela PJ do Porto terem dado conta de que, em Abril de 2016, na temporada 2015/16, empresários ligados ao Benfica, supostamente enviados pelo clube da Luz, teriam abordados os mesmos quatro jogadores, para propiciarem a vitória dos encarnados.

O Benfica ganharia o jogo, por 1-0. A CMTV e o "Correio da Manhã" adiantam que não há, para já, arguidos e que a investigação transitou, agora, para Lisboa, decisão tomada pelo magistrado do MP, que entendeu que estava relacionada com outras investigações que têm o Benfica como alvo e que estão sob a guarida da Unidade de Combate ao Crime Económico e Financeiro da PJ. Isto é, o chamado "caso dos e-mails".

Interrogado sobre este novo caso, em conferência de imprensa, após empate com o V. Setúbal, Rui Vitória afirmou que desconhece os factos: "Eu acabei um jogo, se a CMTV está a comentar, sinceramente tenho tanta coisa na cabeça em relação ao jogo, nem sei do que está a falar."

[Notícia actualizada às 23h53]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • cardoso
    30 dez, 2017 seixal 14:30
    ATÉ O ADVOGADO BENFIQUISTA TEM AZIA PARA JUSTIFICAR O QUE NÃO TEM JUSTIFICAÇÃO.
  • Delia
    30 dez, 2017 Santo Andre 13:31
    Ana Lucia! Nem dormes...
  • sousa
    30 dez, 2017 Cucujães 12:38
    "A Polícia Judiciária (PJ) ESTARÁ a investigar..."; "A ALEGADA investigação..." ; "O Benfica GANHARIA o jogo.." É só especulação para alimentar jornais. Nada de factos, nada de concreto, PJ não confirma nada....É tudo propaganda...
  • José Silva
    30 dez, 2017 Paço de Arcos 12:29
    Alguém sabe onde está o padre Paulo Batista que apitou o Paços de Ferreira x Benfica? Sim aquele em que o Jonas mergulha na área... P.S Vejam onde está o Cassio quando a bola bate na trave...(no golo do Gimenez).
  • RP
    30 dez, 2017 12:24
    Vamos lá ver uma coisa. A PJ informou alguém ou o correio da manhã lançou uma notícia sem ter qualquer prova? É que todos os jornais dão o caso como certo, mas todos dizem que foi o correio, o que desde logo retira credibilidade à notícia . Vamos com calma e no fim se verá quem vai ter de responder em tribunal por tanta notícia a lesar o bom nome de uma instituição que se ganhou mais que os outros nos ultimos anos foi só por ser melhor que eles, o que não foi o caso de entre 1985 e 2010, em que para alguém ganhar tinha que ser MUITO melhor que um certo clube que todos nós conhecemos e que agora se arma em arauto da verdade. Qual verdade?
  • antirouge
    30 dez, 2017 Setúbal 12:02
    Pela minha parte sinceramente que duvido e desde há muitos anos do facilitismo com que o Benfica ganha os títulos por cá, ao Sporting era sempre mesmo a jogar bem atirado logo no início dos campeonatos para uma pontuação que não incomodasse a concorrência, bastava até simples jogadas perigosas para a baliza adversária serem cortadas pelos árbitros à nascença, tudo sistemas para desestabilizar a equipa, entre árbitros, treinadores, dirigentes e jogadores de certas equipas duvido muito que não andem comprados alguns deles, creio ter sido o ano passado que um treinador entrevistado na semana de um jogo contra o Benfica na resposta estava segundo ele muito mais interessado em vencer o Sporting que estava a três ou quatro jornadas do confronto, vai-se lá perceber por que razão havia tamanho interesse em vencer o Sporting que ainda estava longe e a resposta contra o próximo jogo que era contra o Benfica parecia não ter problemas, isto veio nos jornais e ninguém parece achar estranho tal conversa.
  • real
    30 dez, 2017 PORTO 11:54
    O Benfica e com a colaboração do Guimarães fizeram tudo por tudo para evitar que o FCPorto fosse às competições europeias. Portanto, meus senhores, é preciso apurar a veracidade das acusações e depois atuar em conformidade. O Benfica humilhou os adeptos do FCPorto, fez tudo por tudo para manchar o bom nome do clube em instâncias internacionais.
  • JP
    30 dez, 2017 Olhão 11:45
    Apesar da minha formação escolar ter sido na área das ciências e não das letras sei muito bem o significado das palavras e sei muito bem decifrar uma frase em Português mesmo que seja escrita no novo acordo ortográfico. Estou a escrever isto porque razão. Quero também esclarecer que há duas classes classes profissionais que por vezes aqui sim dificuldade em perceber. São os economistas e os advogados senão vejamos. Um advogado fervoroso adepto do SCP escreve na bola numa página chamada via verde ideia brilhante pois o título sugere uma PPP das estradas. Diz o doto advogado num título sugestivo chamado JURIDICAMENTE CORRETO. ".... NA CORRESPONDÊNCIA ELETRÓNICA QUE CONHECIA ( PALAVRAS DO DR JOÃO CORREIA ADVOGADO DO SLB) NÃO HAVIA INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO MAS QUE UM OU OUTRO MAIL indiciavam TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS ". O dito casuístico esqueceu de pôr a palavra PODERIAM, entre a palavra mail e indiciavam. Aliás foi isto que eu ouvi na entrevista na SIC. Esta gente pensa que todos são acéfalos como aqueles para quem eles escrevem. Falam eles em verdade desportiva quando não são verdadeiros naquilo que escrevem. Estes sim são os incendiários que criam rótulos nos outros. Será que este sr viu a dita entrevista ou lhe deram o recado errado. Sr dr será omitindo os factos que o senhor trabalha perante um juiz no tribunal. Não há paciência para aturar esta gentinha.
  • Carlos Silva
    30 dez, 2017 Amora - Seixal 11:25
    Mesmo que seja mentira, o Benfica já está condenado pelos seus rivais raivosos. Aguardemos serenamente e se for mentira, espero que o Glorioso saiba usar as contra-medidas que tem à sua disposição. Mas se provarem ser verdade, ter interferido no resultado, então espero que os dirigentes sejam irradiados e que o clube cumpra a sua penalização, repito caso se provar!!
  • cardoso
    30 dez, 2017 seixal 11:00
    O VIEIRA AFIRMOU QUE O BENFICA TINHA OS HOMENS CERTOS NOS LUGARES CERTOS.DEPOIS ADMIRAM-SE DESTES CALDINHOS.

Destaques V+