Tempo
|
A+ / A-

Belenenses 1-1 Sporting

Jesus critica férias de Natal no futebol

29 dez, 2017 - 22:16

O treinador do Sporting argumenta, erradamente, que o campeonato português é o único que para no Natal. Coentrão está em dúvida para o dérbi.

A+ / A-
Jesus critica paragem no futebol: "O Pai Natal está a dormir e não podemos jogar"
Jesus critica paragem no futebol: "O Pai Natal está a dormir e não podemos jogar"

Jorge Jesus não gosta do facto de a competição, em Portugal, parar para o Natal.

O Sporting empatou com o Belenenses, por 1-1, no terceiro e último jogo do Grupo B da Taça da Liga. Resultado que bastou para os leões garantirem a presença na "final four", ou meias-finais, da prova.

"Conseguimos o objectivo que era ir à final four e disputar esta competição", afirmou, após o jogo, em declarações à SportTV.

A primeira parte foi "muito táctica" e as duas equipas "anularam-se completamente". A segunda foi "mais fácil para o Sporting", uma vez que "houve mais espaços", porque o Belenenses "quis arriscar para ganhar".

"Estes dias em que todas as equipas estiveram de férias tiraram intensidade e competitividade a todos", lamentou Jesus, acrescentando:

"Notou-se que estas férias de Natal ainda não percebo porquê. O futebol é um desporto para o povo, para os adeptos, em todos os campeonatos na Europa isto não pára, até na NBA jogam no dia de Natal. Aqui, queremos melhorar, queremos ter mais rentabilidade e ter mais espectadores, mas no dia em que estão as famílias, paramos os campeonatos em Portugal."

Convém referir, contudo, que só em Inglaterra os campeonatos continuam, no Natal. Em Itália, França e Espanha, a competição pára, à excepção de um ou outro jogo, em terras transalpinas.

Fábio Coentrão foi substituído, a pedido do lateral. "Começou a fazer-nos sinais de que estava com alguns problemas musculares", explicou Jesus.

"O Fábio é um jogador com que temos trabalhado em cima do risco. Não beneficiou nada com estas férias, como o Mathieu. Para o proteger, tirei-o do jogo. O médico vai fazer um diagnóstico ao jogador, só a partir daí posso saber", completou o técnico leonino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mumuila
    29 dez, 2017 Lisboa 23:19
    JJ no fuebol e não só! !!!!!!!!! Não entendo estas paragens prejudiciais para os contribuintes!!!!!!!!!!

Destaques V+