Tempo
|
A+ / A-

Grande Lisboa. Três detidos e três polícias feridos após assalto a carrinha de valores

29 dez, 2017 - 15:39

Assalto a carrinha de valores acaba em perseguição policial. Três suspeitos foram detidos.

A+ / A-

Três suspeitos detidos, dois deles feridos, um com gravidade, e três polícias feridos, é o resultado de uma perseguição policial após um assalto a uma carrinha de valores hoje em Lisboa, segundo a Direcção Nacional da PSP.

Fonte oficial da Direcção Nacional da PSP explicou à agência Lusa que estiveram envolvidos no assalto apenas três homens, dois deles atingidos por disparos dos agentes policiais durante a perseguição, os quais foram transportados para o hospital, um deles "com ferimentos com gravidade".

Contactado pela Lusa, o Instituto Nacional de Emergência Médica deu conta de "dois feridos graves", transportados para os hospitais São Francisco Xavier, em Lisboa, e Amadora-Sintra.

Fonte do Hospital Amadora-Sintra disse à Lusa que um dos homens, de 29 anos, foi baleado na barriga e no joelho, encontrando-se "orientado" e acompanhado por elementos da Polícia Judiciária.

A Lusa contactou também o Hospital São Francisco Xavier, mas aguarda ainda resposta.

O terceiro suspeito de envolvimento no assalto acabou também detido pela PSP.

"Na sequência do assalto, [os suspeitos] colocaram-se em fuga em viatura roubada e foram interceptados por agentes da PSP na zona de Queluz de Baixo, Oeiras. Aquando da detenção, à qual resistiram, houve necessidade de recurso a arma de fogo pela PSP. Na sequência da intervenção policial, registaram-se cinco feridos, três dos quais polícias, sendo todos encaminhados para tratamento hospitalar. Foi apreendido o produto do roubo e uma arma de fogo", relata a Direcção Nacional da PSP, em comunicado entretanto divulgado.

No momento em que a viatura dos três suspeitos foi interceptada em Queluz de Baixo, concelho de Oeiras, os homens abalroaram a viatura policial, provocando ferimentos em três polícias, que tiveram de ser levados para o hospital.

Os três homens terão assaltado uma carrinha de valores na zona de Carnide, em Lisboa, um pouco antes das 15h00, com recurso a uma arma de fogo (revólver), tendo agredido um dos seguranças da carrinha de valores "a soco e pontapé, provocando-lhe diversos ferimentos", segundo a polícia.

De seguida, conta a Direcção Nacional da PSP, colocaram-se em fuga até serem interceptados pela polícia.

A PSP apreendeu a arma utilizada no assalto e recuperou o dinheiro roubado.

A Direcção Nacional da PSP acrescenta no comunicado que os suspeitos já tinham antecedentes criminais.

"Salienta-se que os indícios recolhidos em sede de investigação realizada pela PSP e tutelada pelo Ministério Público apontam para que grupo detido seja o eventual responsável por assaltos a ATMs (caixas multibanco), carrinhas de transporte de valores e estações dos CTT (correios)", sublinha a Direcção Nacional da PSP.

[Notícia actualizada às 19h24]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    29 dez, 2017 évora 22:08
    Isto demonstra a incompetência dessa gente intitulada agentes de segurança ou vulgo PSP ! Então , já os andavam a investigar e na ocasião apresentam-se em mangas de camisa , sem coletes e com armas de passeio ? Então porque esturram uma quantidade de euros a prepararem polícias ou forças especiais e nestas ocasiões que são para atuar ... ficam sentados à espera que alguém suba as escadas da Assembleia da República para darem a porrada a valer !
  • Zé Pasmado
    29 dez, 2017 Pasmolândia 18:11
    Ena, que carnificina. Não são nada pusilânimes estes rapazes. Enfim, sangue frio não será com eles... e respeito pela vida e a dignidade humana também não. Não deve ser o tipo de valores que essas carrinhas transportam...
  • Paulo
    29 dez, 2017 Oliveira de Azemeis 18:08
    É curioso que o titulo para este artigo incida nos ferimentos dos criminosos e não nos ferimentos dos policias. Tadinhos dos criminosos.
  • Fernanda Santos
    29 dez, 2017 Viana do Castelo 17:59
    Destaque para os criminosos feridos. Os 3 Policias e o Seguranca em segundo plano. Lapso? Ou talvez nao!!!!,
  • José Saraiva
    29 dez, 2017 Viseu 17:23
    um acidente profissional...coitadinhos!
  • Toninho Marreco
    29 dez, 2017 Ponte do Lima 17:17
    Coitados dos polícias. Já t~em para o resto da vida . Não tinham nada que ferir ninguém . AGORA COM AS INDEMNIZAÇÕES QUE VÃO TER QUE DAR AOS ASSALTANTES ... estão perdidos ...

Destaques V+