Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo fica internado mais dois dias após "cirurgia de urgência"

28 dez, 2017 - 16:35

Operação estava prevista para 4 de Janeiro, mas teve que ser antecipada. A cirurgia correu bem e o Presidente poderá retomar a vida normal a curto prazo, segundo os médicos.

A+ / A-

Veja também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deverá ficar internado "um ou dois dias" após a “cirurgia de urgência” a uma hérnia umbilical realizada esta quinta-feira à tarde. A operação correu bem, disse aos jornalistas o médico Eduardo Barroso.

O estado de espírito do Presidente da República após a cirurgia "é óptimo", adiantou o especialista, que operou o chefe de Estado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Trata-se de uma "pequena contrariedade", referiu, explicando que foi preciso fazer um pequeno corte no intestino de Marcelo Rebelo de Sousa.

"Puxão de orelhas" a Marcelo

Nesta conferência de imprensa, o médico Eduardo Barroso deu um “puxão de orelhas” ao Presidente da República.

“A saúde é um estado transitório que não augura nada de bom. Ter uma pequena contrariedade é melhor do que, às vezes, grandes contrariedades. Isto é uma pequena contrariedade, tentámos evitá-la. Porque eu disse ao sr. Presidente há uns tempos, e o Dr. Daniel a mesma coisa, que esta hérnia umbilical era para ser tratada. Se a temos tratado tínhamos evitado esta complicação”, referiu o especialista.

A cirurgia estava agendada para 4 de Janeiro, mas teve que ser antecipada para esta quinta-feira depois de um diagnóstico realizado de manhã por Daniel Matos, o médico que acompanha o Presidente.

"O doutor Miguel ligou-me a dizer que a hérnia precisava de tratamento urgente porque encarcerou, saiu. Não ia para dentro, obrigava a uma intervenção de urgência", adiantou Eduardo Barroso.

Marcelo Rebelo de Sousa "pode fazer a sua vida normal a curto prazo", mas não deverá carregar pesos, explicou o médico Daniel Matos.

A mensagem de Ano Novo do Presidente da República pode até ser feita a partir do hospital. "Se calhar até pode fazê-la daqui, era interessante", disse Eduardo Barroso.

Quanto à alta é possível em dois dias, mas Eduardo Barroso admitiu, entre sorrisos, que "depende da pressão que ele fizer". "Se ele quiser ir mais cedo para casa, posso ir vê-lo a casa", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    30 dez, 2017 Palmela 16:23
    Sr. Presidente Rebelo de Sousa, espero que fique bom o mais rápido possível! o Sr. faz muita falta, neste país desorientado.
  • Alexandre
    29 dez, 2017 Lisboa 09:43
    Temos um presidente histriónico, afectado e desequilibrado que está a pagar a consequência de tomar banho em Cascais, em pleno mês de Dezembro. Tal como diz a sabedoria popular, «quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga».
  • David
    28 dez, 2017 Lisboa 21:44
    Infelizmente, temos um presidente desequilibrado e carente, sem mulher (a precisar de afecto) que abraça toda a gente, toma banho em Cascais (em pleno inverno) e bebe ginginha no Barreiro. Não creio que se cure tão cedo. Espero, no entanto, que os portugueses escolham outro presidente daqui a quatro anos, se possível, com mulher e filhos. Uma pessoa só e sem mulher dá nestas chatices.
  • Júlia Ferreira
    28 dez, 2017 Faro 18:15
    Graças a Deus o Sr presidente teve uma intervenção rápida para tratar o seu problema de saúde. Este presidente é o garante da nossa estabilidade política, paz social e dos valores que os nossos pais nos ensinaram a respeitar. Rápidas melhoras. Bom ano.
  • MANUEL LOPES
    28 dez, 2017 VOSEU 17:37
    Será que outro português qualquer teria este tratamento Todos iguais mas uns mais iguais que outros democracia burguesa/capitalista
  • maria elisabete silv
    28 dez, 2017 Laranjeiro 17:35
    Desejo que o Sr. Presidente, tenha breves melhoras. Um beijinho e bem haja! Bom ano. Felicidades e um beijinho
  • VICTOR MARQUES
    28 dez, 2017 Matosinhos 16:52
    Apesar de "tudo", as melhoras do Presidente.

Destaques V+