Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA e Rússia não aceitam Coreia do Norte como potência nuclear

27 dez, 2017 - 17:13

Washington e Moscovo prometem prosseguir os esforços diplomáticos para lidar com o problema do programa nuclear da Coreia do Norte.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos e a Rússia nunca aceitarão que a Coreia do Norte seja uma potência nuclear, avança o Departamento de Estado norte-americano.

A posição resulta de uma conversa telefónica entre o secretário de Estado americano, Rex Tillerson, e o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov.

Washington e Moscovo prometem prosseguir os esforços diplomáticos para lidar com o problema do programa nuclear da Coreia do Norte.

Os responsáveis russo e americano também discutiram os confrontos no Leste da Ucrânia. Tillerson pediu à Rússia que “reduza o nível de violência”, avança o porta-voz do secretário de Estado de Donald Trump.

Os chefes da diplomacia de Washington e Moscovo também analisaram a crise na Síria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • joao Contreiras
    01 jan, 2018 Ferreiras-Albufeira 11:17
    São armas de destruição maciça e todo o cuidado é pouco,e neste momento o perigo não vem só da Coreia do Norte,visto os lideres dos Países com armamento nuclear,não serem pessoas credíveis e responsáveis,nem para terem um canivete no bolso,quanto mais um botão nuclear.
  • joão
    27 dez, 2017 Oeiras 17:56
    Eu também não aceito a Coreia do Norte como potência nuclear. Como não aceito que país algum seja potência nuclear. Mas algo insólito alias não é insólito é apenas fenomenal como os EUA e a Rússia não aceitarem que a Coreia o seja ou um outro pais qualquer o seja. Dá-me a atender que eles se julgam os srs. donos do mundo queremos é assim, nós podemos ter os outros não. Não estou a querer dizer que concordo com o regime da Coreia.
  • Joao Sem Paciencia
    27 dez, 2017 Lisboa 17:52
    Bom, parece que a Coreia do Norte vai ter que continuar os seu desenvolvimento nuclear até que seja aceite. Parece que é isto que os "grandes" pretendem.
  • MASQUEGRACINHA
    27 dez, 2017 TERRADOMEIO 17:49
    Parece que precisam de provas irrefutáveis... Já lá dizia o Bond, James, never say never...
  • Marcio
    27 dez, 2017 Lisboa 17:36
    Estes é que mandam e o resto é conversa...

Destaques V+