Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portimonense

Nakajima: "Gostaria muito de jogar no FC Porto"

26 dez, 2017 - 12:25

O jovem japonês, uma das revelações da Liga portuguesa, esta época, confessa-se admirador do estilo de jogo dos dragões. O gosto pelo azul e branco é prévio à chegada a Portugal, revela.

A+ / A-

Shoya Nakajima, avançado do Portimonense, confessa-se admirador do futebol praticado pelo FC Porto e assume o desejo de, um dia, vestir a camisola dos dragões.

Em entrevista ao jornal "O Jogo", o jovem criativo japonês admite que "não imaginava" que iria adaptar-se "tão depressa" ao futebol português, embora considere que a Liga se encaixa "bem" nas suas características.

"A equipa pratica um futebol muito ofensivo, o que facilitou a adaptação. É um estilo de futebol de que gosto e no qual me sinto relativamente à vontade", explica, e revela o seu ídolo: "Acho o meu estilo algo parecido com o do Messi. Vejo todos os seus jogos, para poder aprender com ele."

Entre as equipas portuguesas, nomeadamente os "grandes", Nakajima tem uma referência: "Gosto imenso do futebol que é praticado pelo FC Porto. Já antes gostava e agora tenho confirmado essa ideia."

"FC Porto, Benfica e Sporting são muito respeitados em todo o mundo e são todos de qualidade, mas gosto em especial das características e do estilo de jogo do FC Porto", detalha, e vai mais longe: "Se surgisse uma oportunidade futuramente, gostaria muito de jogar no FC Porto."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+