Tempo
|
A+ / A-

Ainda tem escudos? Até dia 29 pode trocar algumas das notas

26 dez, 2017 - 08:30

Os portugueses ainda têm na sua posse, um valor correspondente a cerca de 100 milhões de euros.

A+ / A-
Filas nos últimos dias para trocar notas de escudos
Filas nos últimos dias para trocar notas de escudos

Na próxima sexta-feira termina o prazo para a troca de algumas notas de escudo. Segundo o Banco de Portugal, os portugueses ainda têm na sua posse, um valor correspondente a cerca de 100 milhões de euros.

Até 29 de Dezembro poderá trocar a nota de dez mil escudos com a representação de Egas Moniz, a de cinco mil com Antero de Quental, a nota de dois mil escudos com a efígie de Bartolomeu Dias e ainda a nota de mil escudos com a efígie de Teófilo Braga.

Segundo o banco central, na posse do público continuam 4,2 milhões destas notas, no valor de 46,6 milhões de euros.

As notas de escudo podem ser trocadas nas tesourarias do Banco de Portugal em Lisboa, Porto, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Viseu, Ponta Delgada e Funchal. Mas também pode enviar as notas por correio registado, com valor declarado, para as instalações do banco no Carregado.

De acordo com o Banco de Portugal, até 30 de Abril de 2018 (inclusive) podem ainda ser trocadas as notas de 500 escudos-chapa 12 e, até 29 de Fevereiro de 2022 (inclusive), as notas de 500 escudos-chapa 13, mil escudos-chapa 13, dois mil escudos-chapa 2, cinco mil escudos-chapa 3 e 10 mil escudos-chapa 2.

Em 30 de Novembro passado encontravam-se ainda em posse do público 15,3 milhões destas notas, correspondentes a 107,1 milhões de euros.

Leia aqui o programa "Espaço do Consumidor" com mais explicações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+