Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Redes sociais mostram bolos-rei no lixo. Padaria vai investigar

26 dez, 2017 - 07:46

O caso aconteceu à porta de uma padaria da rede na Graça, em Lisboa.

A+ / A-

Uma fotografia partilhada nas redes sociais que mostra um balde de lixo cheio de bolos-rei à porta da Padaria Portuguesa na Graça, em Lisboa, levou a marca a assegurar uma investigação ao caso.

No Facebook, a Padaria Portuguesa tem respondido às várias críticas dizendo que a imagem mostra algo que “não se coaduna” com a política e os valores da marca, lembrando que oferecem as sobras de “todas as lojas a organizações e associações, nomeadamente a Refood e Comunidade Vida e Paz”.

A marca garante que vai investigar o caso. "Infelizmente a loja da Graça não aplicou as directrizes que lhe foram transmitidas pelo que iremos proceder a uma analise interna de forma a apurar responsabilidades e tomar as devidas medidas correctivas."

A Padaria Portuguesa é uma cadeia de restauração que iniciou a sua actividade em 2010. Neste momento, e de acordo o site da empresa, a marca tem 40 lojas e 980 colaboradores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bela
    26 dez, 2017 Coimbra 18:49
    Pode ser que esteja enganada, mas aqui há 'gato'. Suponhamos que, efectivamente, alguém da padaria deitou os bolos-rei fora. Se assim o fez, o modo como a situação foi efectuada, a meu ver, houve intenção de prejudicar a empresa. Era mais lógico colocá-los dentro do caixote do lixo, ou como alternativa enfiá-los dentro de um saco de lixo. Também pode ter sido uma alma caridosa, que resolveu deixar os bolos-rei para os gatos, cães, etc, animais -sem abrigo para terem uma Natal Feliz.
  • JP
    26 dez, 2017 Olhão 18:34
    Como a CMTV foi tão branda para com os bolos de rei no jornal das 18 horas. Porque terá sido? Esta peça jornalística comparada com outras como a raríssimas, IURD, incêndios, mails e por aí fora mas os escribas esses não se fala ou falam pouco. Critérios editoriais e o ventura está de férias natalícias.
  • Luis Santos
    26 dez, 2017 Sintra 18:13
    Sr Bartolo ,apenas respondi ao Sr Abilio .E ainda não percebi o borburinho de ver os bolos reis no lixo .O dono da casa é livre de fazer o que quiser ,e está no direito de não dar as sobras para quem quer que seja .
  • Bartolo
    26 dez, 2017 Bragança 16:33
    De acordo como comentário da Joana. Não entendo aqui alguns comentários como o do Sr Abílio e Luís Santos. Au qual não tem nada a ver com a questão.
  • Joana
    26 dez, 2017 Massamá 15:41
    Estranho. Sou frequentadora destes estabelecimentos, e à noite, já vi por mais que uma vez pessoas a receberem sobras. Há empregados e empregados. Quem diz que isto não é para os tramarem pela sua grande expansão?
  • Luis santos
    26 dez, 2017 Sintra 12:21
    Oh Sr Abilio Eira ,quem é que lhe disse que o bolo rei não leva açucar ?para sua informação ,a massa do bolo rei leva pelo menos 200 gramas de açucar por kilo de farinha ,podendo chegar ás 300g se o pasteleiro assim entender .Digo isto ,porque sou pasteleiro de profissão há 25 anos Quanto a dar géneros alimentícios para caridade ,se tivesse uma pastelaria ou restaurante também não dava ,porque o que lhes interessa ,comem ,o que não gostam ,mandam fora.
  • félix
    26 dez, 2017 sintra 11:29
    depois de roubado trancas na porta ?? é para isto tambem que as redes sociais servem -essa emprsa deveria ser castigada...
  • abílio eira
    26 dez, 2017 lx 11:18
    Caro Zé da Piedade, O tradicional bolo rei não leva açúcar ou tem muito pouco açúcar pelo que é de aplaudir a tradição da Nacional em manter o bolo rei sem açúcar. Para o próximo ano já sei o local onde comprar o bolo rei.
  • troc
    26 dez, 2017 evora 11:16
    Os bolos reis e outros da padaria Portuguesa, do Sr Quintela , aquele que escreve no pasquim, cujos bolos estão de acordo com a escrita do mesmo , não valem nada e sem qualidade
  • Jota
    26 dez, 2017 Lisboa 10:36
    Porquê comprar na "Padaria Portuguesa"se eles preferem deitar para o lixo do que dar aos pobres.Na volta foi a concorrência que comprou e deitou ao lixo.

Destaques V+