Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump ameaça cortar ajuda a países que aprovarem resolução na ONU

20 dez, 2017 - 19:20

"Deixem-nos votar contra nós. Vamos poupar muito", disse o Presidente norte-americano. Resolução pede aos EUA que recuem no reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel.

A+ / A-

Donald Trump ameaça cortar a ajuda a países que votarem a favor de uma resolução da ONU que pede aos Estados Unidos que recuem na decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

“Eles recebem centenas de milhões de dólares e até milhares de milhões de dólares e, depois, votam contra nós. Vamos estar atentos a esses votos. Deixem-nos votar cotra nós. Vamos poupar muito. Não queremos saber”, disse o Presidente norte-americano aos jornalistas na Casa Branca.

A embaixadora norte-americana nas Nações Unidas, Nikki Haley, enviou uma carta a dezenas de países, onde avisa que Donald Trump lhe pediu para “reportar os países que votarem contra os EUA”.

A ameaça foi amplificada através de uma mensagem publicada na rede social Twitter: “Os Estados Unidos vão tomar nota dos nomes”, escreveu Nikki Haley.

Os 193 membros da assembleia geral das Nações Unidas vão realizar, na quinta-feira, uma rara sessão especial de emergência, a pedido dos países muçulmanos.

A assembleia geral vai votar uma resolução a pedir que os Estados Unidos recuem na decisão de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

A mesma resolução recebeu, segunda-feira, o veto dos EUA no conselho de segurança.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Marcio
    20 dez, 2017 Lisboa 22:45
    Querem ajuda e são contra de quem os ajuda! Ingratos

Destaques V+