Tempo
|
A+ / A-

PS quer ouvir com urgência administração dos CTT

19 dez, 2017 - 23:33

Anúncio de corte de 800 trabalhadores "é manifestamente contraditório com a necessidade de reforçar a estrutura dos CTT", defende o grupo parlamentar socialista.

A+ / A-

O grupo parlamentar do PS vai pedir ainda esta terça-feira a audição urgente da administração dos CTT, que anunciou a redução de 800 postos de trabalho nos próximos três anos.

O deputado Luís Testa, coordenador na comissão parlamentar de Economia, disse à agência Lusa que, embora já estivesse prevista a audição da administração dos CTT, a notícia dos cortes fez com que os socialistas reforçassem o requerimento, para que a audição "não seja urgente, mas emergente".

O anúncio "é manifestamente contraditório com a necessidade de reforçar a estrutura dos CTT, para prestar o serviço público que está contratualizado com o Estado", disse o deputado, segundo o qual os CTT "prestam mal o serviço público".

"Fomos surpreendidos hoje por esta notícia inusitada, veiculada pela administração dos CTT, de que estaria em operação um emagrecimento da estrutura, que já presta mal o serviço público e que ascendia ao despedimento de 800 trabalhadores, num prazo de três anos", disse o deputado, acrescentando que, face a essas notícias, é imperativo ouvir a administração dos CTT antes do Natal.

E justificou: "Porque não me parece lógico que esta notícia seja dada da forma como foi, na quadra em vivemos, e colocar em sobressalto 800 trabalhadores. Portanto, o PS quer ouvir a administração dos CTT no sentido de recolher todos os cabais esclarecimentos sobre esta notícia que a nós nos parece absolutamente inusitada".

Luís Testa salientou que o PS está empenhado em que a audição seja ainda esta semana, até na sexta-feira à tarde se for necessário, para que os trabalhadores não passem o Natal em sobressalto.

"Os partidos políticos têm o direito de saber e o dever de apurar aquilo que são os factos que conduziram à produção da notícia por parte da administração dos CTT", afirmou.

Uma audição dos CTT já estava prevista, por requerimentos do PS, PCP e Bloco de Esquerda, de chamar à Comissão de Economia um conjunto de entidades para prestar esclarecimentos sobre o cumprimento do serviço público.

A administração dos CTT divulgou terça-feira o Plano de Transformação Operacional, segundo o qual se prevê a redução de cerca de 800 pessoas nas operações da empresa ao longo de três anos, devido à queda do tráfego do correio.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TUGA
    20 dez, 2017 lISBOA 09:43
    Venderam??. não venderam?? agora quem manda são os donos. Alguém se revoltou pela venda?? Agora aguentem ......votaram nos meninos neoliberais??..... agora aguentem-se. Portugal tem vindo a ser vendido a retalho, o povo quer é telechachadas e futebol agra aguentem-se que é serviço.
  • Barbeiro
    20 dez, 2017 Braga 09:30
    Saúde e abastecimento de água e claro as finanças ! É que não deveriam ser privados, tudo o resto só dá taxos e prejoizo
  • ADILIA CARVALHO
    20 dez, 2017 VILA DO CONDE 08:59
    Grande erro a perda de mais uma identidade Correios de Portugal, desde a sua privatização a qualidade dos serviços é horrível e por aquilo que se vê os trabalhadores não têm condições dignas de trabalho, daí a falta de vontade no brio do trabalho. Agora vão 800 é o fim de uma empresa que sempre deu lucro mas, mesmo a dar lucro foi oferecida sabe-se lá porque. é mais uma vergonha nacional, enfim, Pobre Portugal....
  • TUGA
    20 dez, 2017 Lisboa 08:33
    É o resultado do LIBERALISMO daqueles meninos do PSD, deveriam ser julgados e presos mas o povo está em coma e sem justiça. Agora vai nascer mais um partido ""liberal"" o que quererão vender mais?? Não há um movimento, alguém que crie um partido SOCIAL DEMOCRATA??? sem estes vampiros que por aí vagueiam?? Portugal e os portugueses precisam de uma alternativa credível de gente honesta, competente com espírito de servir o povo e a nossa nação, não de se servirem da politica para proveito próprio, como tem sido. Um verdadeiro partido SOCIAL DEMOCRATA. Estamos fartos da geringonça de leis para panascas, pretos, fufas, cães, Legalizar cadastrados, etc. e dos vampiros que se apelidam de direita e centro direita e outras aldrabices, que no fundo querem é tacho. Este sistema corrupto está completamente caduco. Que futuro estamos a deixar aos nossos filhos e netos?? Não preocupa ninguém???
  • Joaquim Martins Augu
    20 dez, 2017 Alges 00:07
    Das muitas asneiras que o ex-desgoverno fez, a maior foi a privatização dos CTT. Foi um crime, que alguém que beneficiou...

Destaques V+