Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Feminina

Portugal com vida difícil na Algarve Cup

18 dez, 2017 - 16:20

Noruega, Austrália e China são as adversárias de Portugal, no Grupo 1, na 24.ª edição de uma das mais prestigiadas competições de selecções do futebol feminino.

A+ / A-

Portugal ficou a saber, esta segunda-feira, quais serão os adversários na fase de grupos da 24.ª edição da Algarve Cup, uma das mais conceituadas competições de selecções do futebol feminino.

Noruega, Austrália e China são as adversárias de Portugal, no Grupo 1, na competição que decorrerá entre 28 de Fevereiro e 7 de Março de 2018.

Com o novo alinhamento, a prova contará com 12 selecções, divididas em três grupos. As três selecções que acompanham a equipa das "quinas" são do "top-20" do "ranking" da FIFA. Desafios muito complicados para a armada lusa, 38.ª do mundo.

A Austrália, quarta melhor selecção do mundo, participou em todas as fases finais do Mundial, desde 1995. A Noruega, 14.ª da hierarquia mundial, foi campeã mundial em 1995, campeã olímpica em 1995 e 2000 e campeã europeia em 1987 e 1993, além de contar nas suas fileiras com Ada Hegerberg, uma das melhores jogadoras do mundo. A China é a 16.ª selecção da tabela da FIFA.

A Espanha não vai defender o título conquistado, em 2017, ao Canadá.

Composição dos grupos

Grupo 1
Noruega
Austrália
China
Portugal

Grupo 2
Suécia
Canadá
Coreia do Sul
Rússia

Grupo 3
Holanda
Japão
Dinamarca
Islândia

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+