Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Debate

PCP e Bloco contra entrega de Prémio Sakharov e novas sanções à Venezuela

14 dez, 2017 - 12:03 • Sérgio Costa

​A oposição democrática da Venezuela recebeu o Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento, esta quarta-feira. A Renascença esteve no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, onde decorreu a cerimónia, e organizou um debate entre os eurodeputados portugueses.

A+ / A-
Debate entre eurodeputados sobre Prémio Sakharov - Gravado em Estrasburgo - 13/12/2017

PSD, PS e CDS concordam com a atribuição do Prémio Sakharov à oposição venezuelana e admitem o reforço das sanções da União Europeia à Venezuela, como pediu Antonio Ledezma, um dos premiados, em entrevista à Renascença.

Já o PCP e o Bloco de Esquerda criticam a decisão do Parlamento Europeu e a possibilidade de novas sanções.

As posições foram expressas pelos eurodeputados portugueses Francisco Assis (PS), Paulo Rangel (PSD), João Pimenta Lopes (PCP), Marisa Matias (BE) e Nuno Melo (CDS), num debate organizado pela Renascença, esta quarta-feira, em Estrasburgo.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    15 dez, 2017 Lisboa 15:32
    Eles (PCP) a mim só me enganaram uma vez. Assim que vi os esquemas deles saí porta fora. Infelizmente ainda conseguem enganar muitos.
  • Alberto
    14 dez, 2017 FUNCHAL 13:06
    Quem defende e anseia por DITADURAS, apoia quem prende adversários políticos, nada diz sobre quem manda matar quem fala contra e considera a Coreia do Norte como DEMOCRACIA...iria votar a favor?? Leiam sobre a História desses Partidos em Portugal!!

Destaques V+