Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus

Benfica fora da Europa. Jesus já passou por "isso" e ganhou "tudo em Portugal"

08 dez, 2017 - 16:15

Análise do treinador do Sporting à disputa dos três "grandes" pelas competições internas.

A+ / A-
Benfica fora da Europa. Jesus já passou por "isso" e ganhou "tudo em Portugal"
Benfica fora da Europa. Jesus já passou por "isso" e ganhou "tudo em Portugal"

Jorge Jesus puxou dos galões, esta sexta-feira, quando questionado sobre se o Benfica, o único dos "grandes" do futebol português fora da Europa até ao final da época, poderá beneficiar das vantagens físicas de se preocupar apenas com as competições internas.

O ex-treinador dos encarnados, agora aos comandos do eterno rival Sporting não se escusou, contudo, a recordar a sua passagem pela Luz.

"Agora, não mas no futuro sim. Mas já passei por uma situação dessas e ganhei as provas todas em Portugal", afirmou, durante a antevisão do jogo com o Boavista, para a jornada 14 da Primeira Liga, traçando a linha que separa, a partir de agora, o resto da temporada dos leões e do próprio FC Porto, por oposição aos tetracampeões nacionais.

"Uma coisa é trabalhar uma equipa de semana a semana, outra é não trabalhar, só recuperar", sustentou, estabelecendo nova distinção, desta feita entre Liga dos Campeões e Liga Europa.

"A Liga Europa tem duas agravantes em relação à Champions: financeiramente, não é a mesma coisa e, fisicamente, não temos tanto tempo para preparar os jogos. Mas faz parte das grandes equipas. Não podes estar só numa competição. Se estiveres nas competições nacionais e internacionais… é para isso que trabalhamos. O Sporting, nesta Champions, criou uma identidade muito grande em todo o mundo. Muita gente com responsabilidade no futebol fala comigo. Sei esses sinais. Na Liga Europa, queremos continuar com esse registo", prometeu "JJ".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    09 dez, 2017 Matosinhos 12:46
    Fica-lhe bem esta modéstia...
  • Cidadão
    09 dez, 2017 Planeta Terra 00:17
    Não houve mistério nem magia. Como não há agora. O que sempre houve e continua é cheiro a velas, missas, p(a/o)dres e bazófia bolorenta.

Destaques V+