Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa alerta: “O pecado envelhece, porque esclerosa o coração”

08 dez, 2017 - 11:54

Francisco apresentou figura da Virgem Maria como "única" aos milhares de peregrinos e visitantes reunidos na Praça de São Pedro.

A+ / A-
Papa alerta: “O pecado traz esclerose ao coração”
Papa alerta: “O pecado traz esclerose ao coração”

Não é a idade que envelhece, mas o pecado que vai originar uma esclerose do coração. A mensagem foi deixada por Francisco, esta manhã, na oração do Angelus, na solenidade da Imaculada Conceição.

“Um belo elogio a fazer a uma senhora é dizer-lhe com garbo que ela parece uma jovem. Quando dizemos Maria cheia de Graça, de certo modo também lhe dizemos isto a um nível mais alto. Com efeito, reconhecemo-la sempre jovem, porque o pecado nunca a envelhece. Na verdade, há uma só coisa que envelhece: não a idade, mas o pecado. O pecado faz-nos velhos, porque traz esclerose ao coração. Fecha-o, torna-o inerte e murcha. Mas a ‘cheia de graça’ está vazia de pecado. Por isso, é sempre jovem”, alertou.

O Papa realçou ainda que esta celebração homenageia a figura “única” da Virgem Maria. “Ela é o único oásis sempre verde da humanidade, a única incontaminada, criada imaculada para acolher plenamente, com o seu ‘sim’, Deus que vinha ao mundo, iniciando assim uma história nova”.

Após a oração, o Papa recordou que durante a tarde se vai deslocar à Praça de Espanha para a tradicional homenagem à Imaculada Conceição, num gesto de “devoção filial”.

Francisco assinala a solenidade, no centro de Roma, com vários momentos de oração, incluindo uma visita à igreja de “Sant’Andrea delle Fratte”, em Roma, para rezar diante de Nossa Senhora do Milagre.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+