Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA

Liga Europa. Derrota não custa primeiro lugar ao Braga

07 dez, 2017 - 19:52

Minhotos perderam na última jornada do Grupo C, na Turquia mas beneficiaram do empate na outra partida. Equipa de Abel Ferreira será "cabeça de série" no sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

A+ / A-

O Sporting de Braga perdeu com o Istambul Basaksehir (2-1), esta quinta-feira, em jogo da sexta e última jornada do Grupo C da Liga Europa.

O resultado, negativo, acaba por não melindrar os objectivos dos arsenalistas, que pretendiam seguir em frente - já haviam selado a qualificação, na penúltima ronda - como primeiros classificados, tendo em vista a obtenção do estatuto de "cabeça de série" nos 16 avos de final. O que viria a acontecer, em virtude do empate registado entre Hoffenheim e Ludogorets (1-1).

Na capital turca, Visca adiantou a equipa local logo aos 10'. Na segunda parte, Raúl Silva empatou para a formação de Abel Ferreira (55') mas, aos 77', o veterano Emre, de pénalti, fixou o resultado final.

O Sporting de Braga passa à primeira fase a eliminar da Liga Europa como líder do Grupo C, com 10 pontos.

Os búlgaros do Ludogorets, campeões nacionais, finalizam o agrupamento no segundo posto, com nove.

Istambul Basaksehir, com oito e Hoffenheim, com cinco, ficam pelo caminho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+