Tempo
|
A+ / A-

A torcer pelo Benfica, Rony Lopes não fecharia a porta ao Porto

07 dez, 2017 - 12:45

O internacional português, formado no Benfica, prevê I Liga muito equilibrada, com luta até ao fim. Derrotado duas vezes pelo FC Porto, acredita que os dragões podem chegar longe na Liga dos Campeões.

A+ / A-

Rony Lopes está a torcer pelo pentacampeonato do Benfica, pela ligação que tem ao clube que representou nos escalões de formação, mas prevê uma luta intensa entre os três grandes até ao final da temporada.

O jogador do Mónaco nunca jogou na I Liga, mas está atento ao que se passa no campeonato nacional. "O Porto e o Sporting estão num excelente momento, o Benfica não está tão bem, mas está só a três pontos. Vai ser um campeonato em aberto até ao final. Claro [que estou torcer pelo Benfica], porque joguei lá muitos anos e tenho um carinho especial pelo Benfica", assume o luso-brasileiro.

Apesar deste amor declarado aos encarnados, Rony Lopes ressalva que não fecharia a porta ao eventual interesse de um outro grande do futebol português e, em concreto, do FC Porto, equipa que defrontou para a Liga dos Campeões: "Não digo que não. O Porto é uma grande equipa, tenho respeito por todas as grandes equipas em Portugal e não fecho as portas a nenhuma possibilidade".

Possibilidades do FC Porto na Liga dos Campeões

O Mónaco já está fora das competições europeias e não vai, desta forma, repetir a campanha brilhante que fez na época passada, em que chegouy às meias-finais. Os franceses perderam os dois jogos com o Porto, na fase de grupos, por um agregado de 8-2.

Números "pesados", admite Rony Lopes, que dão conta de um Mónaco aquém do esperado, mas de um Porto "forte". Na opinião do internacional português, a equipa de Sérgio Conceição "pode sempre ir longe nas competições europeias e este ano tem jogadores de grande qualidade, um colectivo muito forte, um excelente treinador e acredito que podem ir muito longe nesta competição", rematou.

Rony Lopes, de 21 anos, está a cumprir a terceira época no Mónaco. Depois de duas dispensas consecutivas, com empréstimos ao Lille, o jogador português está a afirmar-se na equipa de Leonardo Jardim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+