Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Rui Vitória: "A responsabilidade é minha"

05 dez, 2017 - 22:15

Treinador do Benfica lamenta “espiral negativa” na Europa, mas frisa que o importante agora é centrar atenções nas competições internas e na luta pelo pentacampeonato.

A+ / A-
Rui Vitória lamenta "jogo ingrato" que foi "o espelho" da Champions
Rui Vitória lamenta "jogo ingrato" que foi "o espelho" da Champions

O treinador do Benfica lamenta a “espiral negativa” na edição deste ano da Liga dos Campeões, que ditou o afastamento das competições europeias só com derrotas.

“A tristeza é sempre grande quando não se ganha. Este ano entrámos numa espiral negativa, com uma série de situações que não é normal acontecer nas Liga dos Campeões”, disse Rui Vitória nas entrevistas rápidas da SportTV.

“Essa espiral aconteceu nos jogos todos. Não houve diferença substancial para as outras equipas, mas não marcámos”, referiu o técnico encarnado após a derrota por 2-0, com o Basileia, no Estádio da Luz, em jogo da sexta e última jornada do Grupo A.

O jogo desta terça-feira “foi o espelho desta caminhada na Liga dos Campeões”, com o adversário a ir “três vezes à baliza e a fazer dois golos”, argumentou Rui Vitória.

“Nós estivemos à procura do golo, mas a bola não queria entrar. Não fomos muito inferiores a equipa contrária, mas eles aproveitaram os erros e marcaram.”

Rui Vitória assume que “a responsabilidade é sempre do treinador”, enquanto líder da equipa, e fala em “tristeza grande” pela derrota, mas o importante agora é centrar atenções nas competições internas e na luta pelo pentacampeonato.

Questionado se depois do afastamento da Europa a responsabilidade é maior, Vitória responde que “a responsabilidade é sempre a mesma, a exigência é enorme”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    07 dez, 2017 Planeta Terra 10:52
    PARABÉNS PELO VOSSO MUITO ESPECIAL HEXA!!! 6 (seis) jogos, 6 (seis) derrotas. 14 (catorze) golos sofridos, 1 (um) golo marcado. O vosso melhor marcador foi o vosso guarda-redes, com 2 (dois) auto-golos !! (??????? hein ??????). É para continuar!!!!! Força aí slb.
  • Jorge
    06 dez, 2017 Vasconcelos 18:31
    # Será que os e-mails SLB@ têm um barramento e não passam além-fronteiras ???
  • ADOLFO BENTO
    06 dez, 2017 GOLEGÃ 16:59
    Quando os árbitros não dão colinho, não há bons resultados!...
  • VICTOR MARQUES
    06 dez, 2017 Matosinhos 11:51
    Quando os jogadores não querem, não há bons treinadores!...

Destaques V+