Tempo
|
A+ / A-

Fátima. D. António Marto pede honestidade aos hoteleiros

09 fev, 2017 - 20:48

Em causa uma alegada especulação de preços junto ao Santuário para o mês de Maio aquando da visita do Papa.

A+ / A-

O bispo de Leiria-Fátima apela aos hoteleiros para que sejam honestos relativamente aos preços, numa altura em que está prevista uma enchente para o Santuário em Maio durante o centenário das Aparições.

“Apelo a cuidarem mais e melhor desse acolhimento e, de uma maneira particular, a que não haja exploração dos peregrinos, não gostava que Fátima tivesse esta mancha”, disse.

D. António Marto sublinha, no entanto, que as más práticas são apenas de alguns operadores.

“Não penso que são todos, alguns não fizeram essa inflação de preços. Não sou polícia para andar a averiguar, mas faço um apelo do ponto de vista moral e humano”, acrescenta o bispo.

O Papa Francisco vai estar em Fátima a 13 de Maio para participar nas cerimónias do centenário das aparições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Graça A. Pereira
    10 fev, 2017 "VILA BALEIRA" - PEDRAS PRETAS - PORTO SANTO 15:00
    AS MINHAS FÉRIAS SERÃO EM MAIO! ESPERO QUE OS HOTÉIS FAÇAM PREÇOS BEM BARATOS. NÃO SE APROVEITEM DA VINDA DO PAPA FRANCISCO A FÁTIMA. NÃO SERÁ HONESTO DA VOSSA PARTE SE APROVEITAREM DE SITUAÇÕES COMO ESTA "DA VINDA DO PAPA FRANCISCO A FÁTIMA".
  • Miguel Mota
    10 fev, 2017 Lisboa 10:14
    Então o que dizer do Santuario que quer cobrar entradas no dia 13/5? Se diz que nao tem dinheiro para manter o Santuario em 2017, porque nao é transparente e apresenta as contas dos últimos anos?
  • Manuel
    10 fev, 2017 Lisboa 08:42
    Se estás preocupado com os preços então pede ao papa para não vir que ele ia compreender.
  • Adolfo Dias
    09 fev, 2017 Lisboa 22:25
    Acusar os hoteleiros de exploração, pedir-lhes que sejam honestos? Os turistas querem dormir nos hoteis junto ao santuário e dispõem-se a pagar o valor acordado. Isto é o mercado livre, ninguém os obriga a aceitar estes preços.

Destaques V+