Aterragem forçada quanto ao plano de ampliação do aeroporto de Lisboa. Primeiro-ministro diz querer ouvir líder do PSD "assim que seja possível" porque "solução tem de ser negociada" e "em circunstância alguma sem a devida informação prévia ao Presidente da República".
Ricardo Baptista Leite, vice-presidente da bancada do PSD, defende que o partido deve estar disponível para dialogar com o Governo sobre reformas estruturais, mas sem se demitir de escrutinar o executivo. Em entrevista ao programa Hora da Verdade da Renascença e do jornal Público, o deputado apela a que o primeiro-ministro “intervenha” junto da ministra da Saúde para abrir a porta a alterações de fundo no setor.
Desapontado com o encontro de Lisboa, arcebispo das Ilhas Fiji convida os decisores a testemunharem os efeitos dramáticos das alterações climáticas no seu país, que está a ficar submerso. “Os cientistas têm muito conhecimento e sabem explicar muita coisa, mas não têm capacidade para mudar as pessoas”, afirma D. Peter Chong. A crise ecológica é o reflexo de uma crise interior, defende em entrevista à Renascença.
"Se não fosse para ganhar, nem valeria a pena estarmos aqui", sublinha a jovem ala da seleção, que não esperava jogar uma grande competição tão cedo. Em entrevista à Renascença, Carolina Pedreira explica o que pode dar de diferente a Portugal.
Esta terça-feira comemora-se o Dia Mundial da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). “Há um atraso muito grande” no diagnóstico de doentes com ELA, que se agravou ainda mais com a pandemia, diz Filipe Gonçalves, da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA), à Renascença. Augusto Silva vive há cinco anos com a doença terminal neurodegenerativa, para a qual só existe um medicamento. Os pacientes “não são suficientes para interessar qualquer laboratório a investigar a sério, a testar novos medicamentos”, diz.
Estão ansiosos por voltar a tocar em Portugal. Os Beach Boys sobem ao palco do Festival Jardins do Marquês. Prometem não desapontar o público e tocar todos os sucessos. À Renascença, o fundador da banda, Mike Love, confessa-se “enojado” com a ofensiva russa na Ucrânia.