Na bexiga mando eu - Renascença

Com o apoio
Em parceria com

Com o apoio
Em parceria com

Se a Bexiga não lhe dá descanso, veio ao lugar certo

03.03.2021

Não deixe que as idas à casa de banho controlem os seus dias. Vamos ajudá-lo a mudar a sua vida ou a de quem mais gosta. Ao longo das primeiras semanas de março oiça e acompanhe na Renascença online e no ar entrevistas com os melhores especialistas. Dia 15 de março assista em direto ao Webinar Na Bexiga Mando Eu.

Médicos de várias áreas vão estar em direto na Renascença, na sua rádio e também online, para uma campanha inédita que visa informar e esclarecer sobre duas patologias: a Bexiga Hiperativa e a Incontinência Urinária. A ideia é desmistificar um problema que tem solução e que afeta quase dois milhões de portugueses.

A 14 de março assinala-se o dia da Incontinência Urinária. Ao longo de várias semanas vamos chamar a atenção na Renascença para um problema que, estima-se, afeta cerca de 1 milhão e 700 mil portugueses: a síndrome da Bexiga Hiperativa. Apesar do número elevado de portugueses que sofre desta patologia, pensa-se que apenas 10% procurem ajuda médica. Um dado surpreendente tendo em conta que o tratamento da Bexiga Hiperativa e da Incontinência Urinária tem taxas de sucesso que rondam os 90% e as soluções, além de eficazes, são simples.

É importante desmistificar o assunto por um lado e levá-lo mais a sério por outro. Apesar da síndrome da Bexiga Hiperativa e da incontinência Urinária serem mais comuns do que se pensa, e de afetarem tantos portugueses, não se devem considerar normais os seus sintomas.

Se conhece alguém com incontinência urinária ou suspeita que possa ser o seu caso, consultar um médico e informar-se é fundamental. E nós vamos dar-lhe uma ajuda. Ao longo das próximas semanas saiba na Renascença o que dizem os especialistas sobre a Bexiga Hiperativa.

Oiça e siga os seus conselhos de quem sabe, conheça as melhores soluções e tome nota das dicas que temos para si, aqui no site da Renascença e também no ar, na sua rádio, nos vários programas.

Cruzando várias especialidades, vamos ouvir médicos de várias áreas e de várias regiões do país: Carlos Silva, Urologista do Hospital de S. João e Professor da Faculdade de Medicina do Porto; Rui Alves, Médico de Família do Centro de Saúde de Sete Rios em Lisboa; Pedro Nunes, Urologista no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra; Alexandre Ambrósio, Médico Ginecologista e Obstetra do Hospital CUF Tejo; Patrícia Isidro Amaral, médica ginecologista e obstetra da maternidade Alfredo da Costa em Lisboa; Manuela Mira Coelho, especialista em Medicina Física e de Reabilitação no Hospital de Braga; Alexandre Lourenço, Coordenador da Unidade de Uroginecologia do Hospital de Santa Maria e Assistente da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Frederico Ferronha, médico urologista, no ChLC / Hospital de S. José.

Saiba o que é a Bexiga Hiperativa, perceba qual a diferença da Incontinência Urinária, conheça os seus sintomas. Descubra quais são os tratamentos mais indicados para cada caso e como se faz o diagnóstico em homens e mulheres. Saiba como é possível aumentar a qualidade de vida de quem sofre destas patologias e porque é tão importante dizer ao médico o que está mal assim que surjam os primeiros sinais.

Assista ao Webinar Na Bexiga Mando Eu:

Para esclarecer dúvidas e aprofundar alguns dos temas de que vamos falar ao longo do mês, assista em direto aqui mesmo, nesta página, ao Webinar Na Bexiga Mando Eu.

Vai ser dia 15 de Março às 17h30 e contamos consigo desse lado.

Os melhores especialistas de várias áreas vão estar em direto na Renascença online para um Webinar inédito sobre Bexiga Hiperativa e Incontinência Urinária. A ideia é esclarecer e desmistificar um problema que tem solução e que afeta quase dois milhões de portugueses.

Os médicos Paulo Temido, Abranches Monteiro, Bercina Candoso e Filipe Ribeiro serão os intervenientes neste seminário online moderado por Sandra Torres, da Renascença. Vai valer a pena ouvi-los.

Filipe Ribeiro é Diretor Médico da Astellas Farma, Bercina Candoso é Ginecologista do Centro Hospitalar Porto e Presidente da Secção Portuguesa de Uroginecologia da Associação Portuguesa de Ginecologia; Paulo Temido é Urologista do Centro Hospitalar de Coimbra e Presidente da APNUG (Associação Portuguesa de Neurourologia e Uroginecologia); E Abranches Monteiro é Urologista do Centro Hospitalar Lisboa Central – S. José e Presidente da APU (Associação Portuguesa de Urologia).

Na Bexiga Mando Eu é uma campanha e um Webinar para ouvir, ver e acompanhar na Renascença, online e no ar, com apoio Astellas Farma, em parceria com a Associação Portuguesa de Urologia, a Associação Portuguesa de Neurourologia e Uroginecologia, e da Secção Portuguesa de Uroginecologia da Sociedade Portuguesa de Ginecologia.


URO_2021_0035_PT, MAR21

Saiba também