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Na despedida, conheça os vencedores do passatempo

10.12.2020

Nunca mais esqueceremos 2020. Com a pandemia, todos percebemos que na vida é mesmo importante Jogar pelo Seguro: ter a segurança e proteção necessárias para o que der e vier, assegurar o nosso futuro e o de quem mais gostamos (incluindo os nossos amigos de quatro patas!), conduzir em segurança, investir num bom seguro de saúde e apostar na melhor medicina preventiva. Mas, também aprendemos que é preciso jogar pelo seguro com a garantia de fazer as melhores escolhas com a confiança de percebermos até as letras mais pequeninas de cada contrato! Foi isso que fizemos aqui consigo ao longo das últimas semanas.

Com a ajuda do Grupo Ageas Portugal aprendemos a linguagem dos seguros.
Nesta última edição do ano de Jogar P’lo Seguro na Renascença recebemos a visita de Inês Simões, Diretora de Comunicação Corporativa e Marca do Grupo Ageas Portugal que veio também à Renascença revelar os vencedores do passatempo Ageas.

- A ideia do Jogar P’lo Seguro era desmistificar o mundo dos seguros e a linguagem dos seguros junto dos nossos ouvintes. Houve muitas perguntas, muitas respostas dadas pelos principais especialistas em seguros do Grupo Ageas Portugal: saúde, habitação, carro, riscos vários, vida, poupanças. Podemos dizer que falámos de quase tudo! O que fizemos ao longo destas 12 semanas acabou por ser verdadeiro serviço público?
R: Eu espero que sim, porque foi precisamente o que nos moveu para criar esta iniciativa. Sentimos que é um caminho que temos que continuar, temos a responsabilidade de falar de forma simples, de ajudar as pessoas a tomar as decisões certas e ajustadas à proteção da sua vida e do que é importante para cada um (a saúde, a família, a casa, o futuro). Quando compramos um produto como maçãs por exemplo, não precisamos que nos expliquem que é uma maçã. Quando adquirimos um seguro, precisamos que nos digam exatamente o que estamos a pagar, o que cobre, o que está protegido.

- O objetivo era também acabar com a ideia de que a linguagem dos seguros é difícil “de propósito” ou que as “letras pequeninas dos contratos estão sempre lá”, como se fossem uma espécie de armadilha… Penso que conseguimos! Também aqui podemos falar em missão cumprida? Qual a relevância deste esclarecimento e da simplificação de abordagem sobre a linguagem dos seguros paras as marcas do Grupo Ageas Portugal?
R: O setor dos seguros é um setor altamente regulado, com contornos complexos e que nos ultrapassam enquanto entidades que providenciam este tipo de produtos. E se assim é, temos que fazer o que está ao nosso alcance, temos que fazer a nossa parte. Portanto, além de ser um compromisso que assumimos para ajudar as pessoas no momento de adquirir um seguro, espero que tenha ajudado a despertar a consciência de todos, de que vale a pena investirem tempo em questionar, pedir esclarecimentos, saber exatamente o que estão a adquirir, em vez de assinarem um contrato e o colocarem numa gaveta fechada lá em casa sem nunca o lerem. Ninguém gosta de ter más surpresas mais tarde.

- E agora que já sabemos o que são apólices, conhecemos vários tipos de seguros, estamos mais por dentro dos direitos e deveres dos beneficiários, das questões relacionadas com riscos, danos, e reembolsos, acha que também ajudámos os nossos mediadores de seguros a usar uma linguagem mais simples e acessível?
R: Hoje já existe esta preocupação, é nesta clarificação e clareza que os mediadores podem e devem fazer a diferença. Explorámos curiosidades como a utilização da expressão “prémio”, a importância de saber exatamente o que está coberto no seguro de casa, as vantagens de um seguro de saúde vs plano de saúde, de que forma um seguro de vida nos pode dar mais paz de espírito e muito mais. Aproveito para referir que temos todos os programas disponíveis aqui e vale mesmo a pena para quem nos está a ouvir, investir alguns minutos do seu tempo, afinal estamos a falar tão somente de proteger o que é mais importante na nossa vida. Esperamos ter contribuído através desta iniciativa e quem sabe outras virão.

Premiámos quem aprendeu connosco a Jogar pl’o Seguro. Depois de tantas semanas a esclarecer temas e duvidas sobre seguros, nada melhor que premiar os nossos ouvintes que acompanharam todas as rubricas e que com isso aprenderam mais sobre a linguagem dos seguros.

No passatempo que decorreu no site da Renascença, o Grupo Ageas Portugal oferecia um iPhone 11, uma bicicleta ou 1 voucher para um check up de saúde oral, a quem provasse saber responder às 5 perguntas que colocámos sobre seguros e fosse criativo!

Recorde aqui a forma de participar e o Regulamento.

Conheça os vencedores do Jogar p’lo Seguro:


1º premiado - Susana Isabel Pacheco Martins de Faro - ganhou um iPhone 11 oferecido pela Seguro Directo, empresa do Grupo Ageas Portugal.

2º premiado - Pedro Aires Pejão Rebelo de Rio de Mouro - vai receber uma Bicicleta oferecida pela Ageas Seguros, marca do Grupo Ageas Portugal
3º premiado - Pedro Nuno Duarte Lima de Leça da Palmeira - ganhou um Voucher de check-up oral da Clínica Médis , marca do Grupo Ageas Portugal.

Terminamos o Jogar p’lo Seguro com a Ageas na Renascença com chave de ouro, a premiar quem nos acompanhou e quem connosco aprendeu ao longo de várias semanas a Jogar p’lo Seguro. Não podia haver melhor forma de terminar!

Se ainda tiver alguma dúvida poderá sempre esclarecê-la aqui no site da Renascença, em todas as edições anteriores.