Em parceria com
Envie as suas perguntas sobre seguros

Questão enviada com sucesso!
Ocorreu um erro, tente novamente!
Em parceria com

As vantagens de ter seguro em caso de doença oncológica

19.11.2020

Sabemos que quanto mais cedo for feito o diagnóstico melhor, maiores serão as probabilidades de vivermos mais tempo e com mais saúde. Ter um bom seguro faz a diferença.

Teresa Bartolomeu, Responsável de Marketing da Médis, marca do Grupo Ageas Portugal explica-nos no Jogar P'lo Seguro a importância de ter um seguro de saúde no caso de ser diagnosticado um cancro:

- Quais são as vantagens que o seguro de saúde traz neste tipo de doença?

R: Os seguros de saúde oferecem hoje em Portugal uma vasta rede de hospitais e clínicas com serviços de referência nesta área dando à pessoa com Cancro não só a possibilidade de escolha da unidade de saúde, mas também um acesso rápido ao diagnóstico e tratamento. Tem aumentado também o valor comparticipado especificamente para estas despesas, havendo hoje em dia a possibilidade de a pessoa ter um valor ilimitado para as despesas de internamento e tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Antes de fazer o seguro, a pessoa deverá procurar e questionar sobre a cobertura destas despesas para escolher a melhor opção.
- Todos conhecemos alguém que teve ou tem um cancro. Se tiver seguro de saúde como será? O que é preciso ter negociado logo no início do contrato? As doenças oncológicas estão incluídas na maioria dos seguros de saúde? E as despesas com a doença também estão cobertas?
R: Sim, o cancro é coberto pela generalidade dos seguros de saúde que, na cobertura de hospitalização, consideram: as despesas de internamentos, as cirurgias, os tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Também os exames e consultas estão considerados caso a pessoa tenha adquirido um seguro com cobertura de Ambulatório.
- Será que o seguro de saúde cobre também os rastreios oncológicos? E os garante nesta altura em máxima segurança?
R: Sim, pela sua importância, a pessoa deverá escolher um médico assistente na entrada no seguro que irá acompanhá-la em todas as fases da vida, identificando as necessidades de realização de exames para despiste desta doença. Há também outros serviços online que a seguradora oferece e que podem ajudar dando a informação às pessoas sobre os exames que podem fazer em determinadas idades e podem ser consultados em medis.pt/cancro. Mas, as seguradoras como a Médis têm também um papel importante na prevenção do cancro, com iniciativas de promoção de informação sobre esta doença, como o projeto “Tenho Cancro e depois”, numa parceria com a SIC Notícias e o Expresso.
Se tem perguntas que gostaria de colocar aos nossos especialistas em seguros envie para o email seguro@rr.pt ou por whatsapp para o 962 007 500